DCIM100MEDIADJI_0318.JPG
MAP Engenharia conclui construção do Amoreiras Eden
Segundo Diogo Guerra Abecasis, co-founder e managing partner da MAP Engenharia, “esta foi uma obra muito desafiante”. “Deparámo-nos com vários desafios na adaptação da complexa estrutura do edifício existente ao novo projecto, tentando sempre, em conjunto, encontrar soluções para optimizar ao máximo o novo espaço”
CONSTRUIR
CMM promove seminário “Portugal Steel” na Concreta
Recuo do IVA a 6% na construção para habitação
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
A MAP Engenharia foi responsável pelos trabalhos de construção do edifício S. Filipe Neri, reconvertendo-o no novo empreendimento residencial de luxo Amoreiras Eden, que se encontra localizado no centro de Lisboa, junto ao Jardim das Amoreiras e Mãe d’Água, entre o Largo do Rato, o Marquês de Pombal e as Amoreiras.
Com uma área de construção total de 9.500 m2, acrescida de 1.250 m2 de arranjos exteriores, este edifício, desenvolve-se ao longo de 8 pisos, apresenta características arrojadas, uma fachada inovadora e um jardim .
O edifício é composto por 2 blocos com 6 pisos em altura e 2 pisos enterrados, oferece um total de 36 apartamentos, com tipologias desde T1 a T4 duplex com áreas compreendidas entre 67 e 228m2, com espaçosos terraços e varandas, um jardim paisagístico único nos espaços comuns do edifício, 6 espaços comerciais e estacionamento privado subterrâneo com 64 lugares e espaço exclusivo para bicicletas. Este projecto foi concebido pelo atelier de arquitectura Saraiva & Associados.
Segundo Diogo Guerra Abecasis, co-founder e managing partner da MAP Engenharia, “esta foi uma obra muito desafiante. Deparámo-nos com vários desafios na adaptação da complexa estrutura do edifício existente ao novo projecto, tentando sempre, em conjunto, encontrar soluções para optimizar ao máximo o novo espaço, o que veio mais uma vez mostrar toda a capacidade e versatilidade da MAP neste tipo de obras de reabilitação”.
De acordo com o promotor do projecto, este empreendimento teve um enorme sucesso comercial, uma vez que todos os apartamentos foram vendidos muito antes da conclusão da obra, principalmente devido à qualidade do produto final, o que veio comprovar que continua a existir uma grande procura e aceitação do mercado residencial para este tipo de produto.