5ª edição do Programa de Trainees da Tétris já está a decorrer
O programa de trainees da Tétris tem como objectivo dar oportunidade de conhecer e experienciar o futuro do mundo do design e construção a jovens profissionais. O programa tem uma taxa de retenção de trainees que ronda os 90%

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
A Tétris, empresa do grupo JLL que presta serviços de design e construção, iniciou pelo 5º ano consecutivo o seu Programa de Trainees. O objectivo deste programa é proporcionar aos trainees a integração no mercado de trabalho, dando a possibilidade de estes iniciarem a sua carreira profissional numa empresa que actua em vários mercados de actuação: escritórios, retalho e hoteleiro.
Este ano, o programa vai contar com trainees que vêm das áreas da engenharia civil e da arquitectura e que vão estar durante 12 meses nos diferentes sectores em que opera a Tétris. É uma oportunidade com vertente de job rotation, dando aos trainees a possibilidade de conhecer e desenvolver actividades nas várias áreas da Tétris, permitindo ganhar uma visão global da empresa e proporcionando uma ampla aprendizagem e formação.
“Este programa de trainees faz parte de uma das nossas estratégias de recrutamento e desenvolvimento de talentos, pois permite que a Tétris identifique e desenvolva jovens talentos, preparando-os para assumir futuras posições de liderança na organização”, salienta Carlos Cardoso, managing director na Tétris. O responsável acresce que “estes programas também fornecem uma oportunidade para os trainees desenvolverem suas habilidades profissionais e ampliarem a sua rede de contactos e experiência”.
A taxa de retenção dos Trainees que passam pela Tétris ronda os 90%. Em cada edição do Programa Trainee da Tétris há uma nova oportunidade de os jovens se candidatarem e integrarem na empresa. O objectivo da empresa de design e construção, é reter este novo talento e é por isso que este é um programa com já mais de cinco anos.
A Tétris é uma empresa do grupo JLL e tem como objectivo a criação de melhores espaços para as pessoas. Na sequência de um ano de novo recorde de facturação, 2023 arranca de forma muito positiva para a empresa, que conta já com várias obras adjudicadas, e que equivalem a cerca de 62% do volume de facturação projectada para o ano. Prosseguindo a estratégia dos últimos anos, a empresa pretende continuar a crescer e apostar nas áreas de hotelaria e retalho ao longo deste ano, enquanto cimenta a sua posição nos escritórios.