Antas da Cunha ECIJA reforça equipa com 5 novos advogados
A Antas da Cunha ECIJA acaba de anunciar o reforço da sua equipa, com a integração de 5 novos Advogados: Joana Antunes, Michael Dean, Marco Alexandre Saias, Cláudia Lopes Varela e Luíza Lunardelli. As áreas de Contencioso e Arbitragem (Societário, Comercial, Imobiliário e Laboral), Direito Imobiliário e Urbanismo, TMT, Contratação Pública / Direito Administrativo e Imigração & Cidadania, foram as áreas reforçadas
CONSTRUIR
Portalegre: Governo promete medidas que respondam a “ilha rodoviária” no distrito
“Portugal tem de trabalhar para não ser só um ponto de passagem”
Azores Retail Park representa um investimento de 40M€
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
(na imagem da esq. para a dta. e de cima para baixo: Luíza Lunardelli, Marco Saias, Joana Antunes, Cláudia Lopes Varela e Michael Dean)
De acordo com: “Estas 5 contratações inserem-se na nossa estratégia de crescimento e são uma resposta natural às inúmeras solicitações que temos recebido e que envolvem estas áreas de prática”, justifica Fernando Antas da Cunha, managing partner da Antas da Cunha ECIJA. O mesmo responsável sublinha ainda que “os últimos anos têm sido anos muito desafiantes, contudo, também têm sido anos de grandes oportunidades. Felizmente, temo-nos sabido adaptar e tudo faremos para continuarmos a prestar aos nossos clientes, o melhor serviço, sem esquecer que nada se faz sem uma equipa forte e coesa, alinhada pelos mesmos princípios e valores”.
“Estou certo de que o contributo da Joana, do Michael, do Marco, da Cláudia e da Luíza, será muito importante para continuarmos a apresentar aos nossos clientes, as soluções que melhor se adequam às suas necessidades e expectativas”, remata Fernando Antas da Cunha.
Joana Antunes transita da PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados e integra a Sociedade (escritório do Porto) na qualidade de Associada Sénior. Licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, exerce actividade há cerca de 20 anos. A sua área de actuação preferencial é a área do Contencioso e Arbitragem (societário, comercial, imobiliário e laboral). Ao longo do seu percurso profissional representou, como consultora e advogada de contencioso, empresas com grande dimensão, nomeadamente nas áreas da mediação imobiliária, distribuição alimentar e financeira.
Michael Dean regressa à Sociedade, na qualidade de Associado Sénior, depois de 4 anos na CCSL Advogados. A sua actividade centra-se, essencialmente, nas áreas do Direito Comercial, Societário e Imobiliário. Ao longo dos últimos anos, esteve envolvido num número muito significativo de transacções que envolveram fusões e aquisições, joint-ventures, capital de risco e estruturação de projectos com recurso a incentivos europeus. Presta regularmente apoio comercial e societário a grupos empresariais, nacionais e estrangeiros, em vários sectores de actividade, e possui uma vasta experiência na área das energias renováveis, na indústria química, farmacêutica, cosmética e alimentar, bem como, em transacções relacionadas com tecnologia e processos patenteados, lidando com fusões e aquisições privadas e com empresas de elevada relevância no sector.
Assessora, ainda, empresas nacionais na captação de investimento no âmbito do sector do capital de risco, e tem prestado auxílio na montagem, estruturação e desenvolvimento de transacções para projectos imobiliários de grande relevo. É licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e frequentou o Mestrado curricular em Ciências Jurídicas Empresariais na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. Possui uma pós-graduação em Direito dos Valores Mobiliários pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Marco Alexandre Saias integra a Antas da Cunha ECIJA como Of Counsel, na área de TMT – Tecnologia, Media e Telecomunicações. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, possui um Máster en Propiedad Intelectual pela Universidade Carlos III, de Madrid. Do seu percurso profissional, destaque para a sua passagem, em Espanha, enquanto in- house lawyer, pelas empresas Prisa Innova e GDM (Grupo PRISA). Regressado a Portugal, em 2007, foi advogado de propriedade intelectual e sócio-gerente da empresa IP Solutions. Entre 2011 e 2013 exerceu em prática individual, nas áreas da Propriedade Intelectual, Privacidade e Protecção de Dados, Tecnologias da Informação, Segurança da Informação, Cyberlaw, Cibersegurança e Cibercrime, prestando ainda serviços de gestão de propriedade intelectual a várias start-ups. Em 2014 ingressou na PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados, enquanto Associado, tendo sido promovido, em 2017, a Associado Sénior. Em Fevereiro de 2019 assumiu funções de DPO da Associação Nacional das Farmácias (“ANF”) e das empresas do Universo da ANF.
Cláudia Lopes Varela transita da OZ Energia Gás, S.A.. É licenciada em Direito e Mestre em Direito Administrativo pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Está integrada no núcleo de Associados da equipa de Direito Público da Sociedade. As áreas de actuação preferenciais são a Contratação Pública e o Direito Administrativo.
Luíza Lunardelli Iniciou a sua carreira jurídica como estagiária na Ferro, Castro Neves, Daltro & Gomide Advogados. Posteriormente, ingressou, como Advogada, na Magalhães, Bartoletti e Sandoval – Sociedade de Advogados, ambos escritórios brasileiros de renome. Licenciada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP Brasil, realizou dois intercâmbios académicos: Regent’s University London e Singapore Management University. Integra a desk de Imigração e Cidadania da Antas da Cunha ECIJA como Consultora Jurídica.
Actualmente, a Antas da Cunha ECJA conta com uma equipa composta por 130 advogados e 26 administrativos.