PPG Dyrup escolhe Blue Melville e Gold Vendée como “cores do ano”
Segundo a marca, trata-se de duas cores distintas, “que reflectem o mundo actual, dividido entre o sensorial e o virtual, representando assim o nosso quotidiano e vivências” e que, no entanto, “coexistem e podem ser conjugadas entre si”

CONSTRUIR
Olhar para as “Oportunidades Portugal 2030 & Horizon Europe”
APDL adjudica implementação do Porto Seco da Guarda por 3,7M€
40 startups na Construmat “impulsionam” mudança para uma nova forma de construir
Governo prepara empréstimo de 1000M€ para obras em escolas
Greenvolt lidera seis instalações de energia renovável para a Logifrio
Novo ‘Condominhas Urban Living’ nasce entre a Foz do Douro e o centro histórico do Porto
Lisboa, Porto e Setúbal são os distritos com mais imóveis transaccionados pela Remax
Portugal consolida posição na captação de investimento imobiliário
“The Concave” é um exercício de adaptação [c/galeria de imagens]
Muitos chavões, poucas medidas. Programas eleitorais para todos os gostos
A equipa de especialistas de cor e tendências da PPG Dyrup acabam de eleger as cores do ano, uma dupla de cores vibrantes e tépidas como o Blue Melville e Gold Vendée. Duas cores distintas, “que reflectem o mundo actual, dividido entre o sensorial e o virtual, representando assim o nosso quotidiano e vivências” e que, no entanto, “coexistem e podem ser conjugadas entre si”, revela a marca.
Blue Melville é uma cor “intermediária” que cativa pelas suas “múltiplas facetas e nuances, entre um azul arrojado e um verde refinado”. A sua intensidade ecoa nas águas profundas, tornando-a calma e enigmática.
“Calorosa e reconfortante”, a Gold Vendée, remete para a cor terracota, “promovendo uma reconexão com os sentidos primários”. “Este tom nude confere-lhe um carácter brilhante e ao mesmo tempo soft”, indica.
“A apresentação das novas cores do ano é a melhor forma de iniciarmos o ano com a oportunidade de darmos uma nova vida às nossas casas. Não precisamos de mudar de casa para ela ser nova, basta uma mudança de cor, e a conjugação de novos apontamentos de decoração. Estas cores têm assim várias interpretações da nossa vida quotidiana de uma forma autêntica e verdadeira, e que ao mesmo tempo oferecem segurança e protecção, transmitindo tranquilidade e simplicidade. Juntas, estas cores criam ambientes únicos e atraentes, equilibrando as diferenças entre o quente e o frio numa harmonia perfeita”, afirma Bruno Toscano, brand manager da PPG Dyrup.
Estas cores estão, também, disponíveis no sistema de finação de cores, o Chromatic, que recentemente premiado com o Prémio Cinco Estrelas, como o sistema de afinação de cores eleito pelos portugueses.