PPG Dyrup escolhe Blue Melville e Gold Vendée como “cores do ano”
Segundo a marca, trata-se de duas cores distintas, “que reflectem o mundo actual, dividido entre o sensorial e o virtual, representando assim o nosso quotidiano e vivências” e que, no entanto, “coexistem e podem ser conjugadas entre si”
CONSTRUIR
Complexo logístico da Blackstone com dois novos ocupantes
Rendas das casas em Lisboa estagnam no 3ºtrimestre
Setúbal aprova concursos para reabilitação de habitações públicas
Valle Flor Properties Collection lançam Campo Alegre 1024
AIMMP reúne sector para debater o futuro da madeira e mobiliário em portugal
DB Schenker abre novo armazém de Contract Logistics em Benavente
União Internacional de Arquitectos distingue projecto “colaborativo” na Suiça
Worx reforça equipa de Agency
King Street e Alea anunciam investimento até 375 M€ em alojamento para estudantes
Eletrica debate a sustentabilidade do sector
A equipa de especialistas de cor e tendências da PPG Dyrup acabam de eleger as cores do ano, uma dupla de cores vibrantes e tépidas como o Blue Melville e Gold Vendée. Duas cores distintas, “que reflectem o mundo actual, dividido entre o sensorial e o virtual, representando assim o nosso quotidiano e vivências” e que, no entanto, “coexistem e podem ser conjugadas entre si”, revela a marca.
Blue Melville é uma cor “intermediária” que cativa pelas suas “múltiplas facetas e nuances, entre um azul arrojado e um verde refinado”. A sua intensidade ecoa nas águas profundas, tornando-a calma e enigmática.
“Calorosa e reconfortante”, a Gold Vendée, remete para a cor terracota, “promovendo uma reconexão com os sentidos primários”. “Este tom nude confere-lhe um carácter brilhante e ao mesmo tempo soft”, indica.
“A apresentação das novas cores do ano é a melhor forma de iniciarmos o ano com a oportunidade de darmos uma nova vida às nossas casas. Não precisamos de mudar de casa para ela ser nova, basta uma mudança de cor, e a conjugação de novos apontamentos de decoração. Estas cores têm assim várias interpretações da nossa vida quotidiana de uma forma autêntica e verdadeira, e que ao mesmo tempo oferecem segurança e protecção, transmitindo tranquilidade e simplicidade. Juntas, estas cores criam ambientes únicos e atraentes, equilibrando as diferenças entre o quente e o frio numa harmonia perfeita”, afirma Bruno Toscano, brand manager da PPG Dyrup.
Estas cores estão, também, disponíveis no sistema de finação de cores, o Chromatic, que recentemente premiado com o Prémio Cinco Estrelas, como o sistema de afinação de cores eleito pelos portugueses.