
CONSTRUIR
Olhar para as “Oportunidades Portugal 2030 & Horizon Europe”
APDL adjudica implementação do Porto Seco da Guarda por 3,7M€
40 startups na Construmat “impulsionam” mudança para uma nova forma de construir
Governo prepara empréstimo de 1000M€ para obras em escolas
Greenvolt lidera seis instalações de energia renovável para a Logifrio
Novo ‘Condominhas Urban Living’ nasce entre a Foz do Douro e o centro histórico do Porto
Lisboa, Porto e Setúbal são os distritos com mais imóveis transaccionados pela Remax
Portugal consolida posição na captação de investimento imobiliário
“The Concave” é um exercício de adaptação [c/galeria de imagens]
Muitos chavões, poucas medidas. Programas eleitorais para todos os gostos
A AEP – Associação Empresarial de Portugal e seis empresas portuguesas partem esta semana para a Arábia Saudita, Riade, para participar, entre os dias 18 e 21 de fevereiro, na Big 5 Saudi, a maior feira da região para a construção, materiais de construção, pedras e rochas ornamentais, tecnologias e ambiente.
“Desde 2008 que a AEP desenvolve uma estratégia de abordagem ao mercado saudita. Através da participação em diversos eventos, nomeadamente para o sector da construção/materiais de construção, continuamos a apostar num dos maiores e mais promissores mercados de todo o Golfo Arábico. O programa governamental de obras públicas da Arábia Saudita apresenta oportunidades para as empresas nacionais, o sector privado está em expansão e o consumo deverá acompanhar o crescimento da população”, recorda Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEP.
Esta é a segunda vez que a AEP organiza a participação na Big 5 Saudi. Com a associação empresarial partem a A Cimenteira do Louro, que tem já uma presença na região, a empresa de balanças industriais, Balanças Marques, a Carfel, que se dedica à produção de máquinas para a indústria extractiva e construção, a empresa de consultoria e projectos de engenharia, Geg Engenharia, a Mocapor e a MVC Mármores de Alcobaça, ambas indústrias de rochas ornamentais.
À semelhança de outros países do Golfo, a Arábia Saudita está num processo de diversificação da sua economia. Posiciona-se como a maior potência do mundo árabe e está entre as vinte maiores economias mundiais, com um mercado altamente competitivo.
A região tem em curso importantes projectos públicos e privados para construção de infraestruturas, como metro, estradas, residências, hospitais, escolas, rede de fornecimento de água e electricidade.
Em 2022, a Big 5 Saudi contou com 400 expositores (de 35 países) e com 22 mil visitantes profissionais. Para esta edição, a organização aguarda a presença de 700 expositores (40 países) e estima a visita de cerca de 28 mil visitantes.