Assembleia da Repúplica relembra potencialidades do Aeroporto de Beja
A Assembleia da República recomenda que o Governo “valorize o Aeroporto de Beja no âmbito do sistema aeroportuário nacional, aproveitando todos os seus recursos e potencialidades” e enquanto “promotor da fixação de população e da indústria na região”

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Assembleia da República (AR) recomendou ao Governo o aproveitamento do Aeroporto de Beja “nas suas diversas dimensões e potencialidades”
A recomendação foi publicada dia 9 de Fevereiro, em Diário da República, depois do texto final do projecto de resolução, ter sido apresentado pela Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação, ter sido aprovado a 26 de Janeiro, com os votos favoráveis das bancadas do PS, Chega, Iniciativa Liberal, PCP e Bloco de Esquerda e dos deputados únicos de PAN e Livre, tendo o PSD optado pela abstenção.
No projecto de resolução é recomendado que o Governo “valorize o Aeroporto de Beja no âmbito do sistema aeroportuário nacional, aproveitando todos os seus recursos e potencialidades” e enquanto “promotor da fixação de população e da indústria na região”.
Entre as recomendações da AR surge também a criação de uma “intermodalidade de serviços e transportes, conjugando as valências rodoviária, ferroviária e aérea”. Nesse sentido, é proposto a modernização e electrificação da Linha do Alentejo, “na ligação entre Casa Branca – Ourique/Funcheira, incluindo o estudo da ligação ao Aeroporto de Beja”. É recomendada a construção do IP8 “com duas vias e sem portagens entre Sines e a A2” e a requalificação dos troços “entre Santa Margarida do Sado e Beja” e “Beja e Ficalho”.