Assembleia da Repúplica relembra potencialidades do Aeroporto de Beja
A Assembleia da República recomenda que o Governo “valorize o Aeroporto de Beja no âmbito do sistema aeroportuário nacional, aproveitando todos os seus recursos e potencialidades” e enquanto “promotor da fixação de população e da indústria na região”
CONSTRUIR
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
A Assembleia da República (AR) recomendou ao Governo o aproveitamento do Aeroporto de Beja “nas suas diversas dimensões e potencialidades”
A recomendação foi publicada dia 9 de Fevereiro, em Diário da República, depois do texto final do projecto de resolução, ter sido apresentado pela Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação, ter sido aprovado a 26 de Janeiro, com os votos favoráveis das bancadas do PS, Chega, Iniciativa Liberal, PCP e Bloco de Esquerda e dos deputados únicos de PAN e Livre, tendo o PSD optado pela abstenção.
No projecto de resolução é recomendado que o Governo “valorize o Aeroporto de Beja no âmbito do sistema aeroportuário nacional, aproveitando todos os seus recursos e potencialidades” e enquanto “promotor da fixação de população e da indústria na região”.
Entre as recomendações da AR surge também a criação de uma “intermodalidade de serviços e transportes, conjugando as valências rodoviária, ferroviária e aérea”. Nesse sentido, é proposto a modernização e electrificação da Linha do Alentejo, “na ligação entre Casa Branca – Ourique/Funcheira, incluindo o estudo da ligação ao Aeroporto de Beja”. É recomendada a construção do IP8 “com duas vias e sem portagens entre Sines e a A2” e a requalificação dos troços “entre Santa Margarida do Sado e Beja” e “Beja e Ficalho”.