EDIA lança concurso de Gestão e Fiscalização da Construção do Circuito Hidráulico de Reg. de Monsaraz
O concurso lançado pela EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra Estruturas do Alqueva, tem um valor base de 830 mil euros (+IVA) e prevê um prazo de execução de 20 meses

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra Estruturas do Alqueva lançou o concurso público para “prestação de serviços para Gestão e Fiscalização da Empreitada de Construção do Circuito Hidráulico de Reguengos de Monsaraz (Estrada do Peral ao Reservatório da Bragada) e Bloco de Rega do Peral”.
O procedimento agora lançado tem um valor base de 830 mil euros (+IVA) e prevê um prazo de execução de 20 meses.
De acordo com a informação disponibilizada, “constitui objecto do contrato a celebrar a empreitada de Construção do Circuito Hidráulico de Reguengos de Monsaraz (Estrada do Peral ao Reservatório da Bragada) e Bloco de Rega do Peral, incluindo a coordenação em matéria de segurança e saúde e o acompanhamento ambiental, que se distribui pelo distrito de Évora, estando inseridas nos concelhos de Évora, União das freguesias de São Manços e São Vicente do Pigeiro e no concelho de Portel, freguesia de Monte do Trigo”.
Recorde-se que o circuito Hidráulico de Reguengos de Monsaraz tem origem no canal Álamos-Loureiro. O primeiro troço (T1) do Sistema Adutor Primário do Circuito Hidráulico de Reguengos de Monsaraz, estabelece a ligação entre a obra de derivação para o circuito hidráulico (obra de tomada de água, que será objecto de outra empreitada).
Da empreitada fazem partem as obras da conduta adutora gravítica, ligação da estrada do Peral ao Reservatório da Bragada; a travessias especiais do rio Degebe e da ribeira da Azambuja; e o bloco de Rega do Peral.
A área a beneficiar pelo Bloco de Rega do Peral localiza-se nos concelhos de Évora, na União das freguesias de São Manços e São Vicente do Pigeiro, concelho de Portel, freguesia de Monte do Trigo, com uma área total de 1 315 ha, é servido a partir da conduta adutora gravítica que, com origem no canal Álamos-Loureiro, abastece o reservatório da Bragada (R1).