EDIA lança concurso de Gestão e Fiscalização da Construção do Circuito Hidráulico de Reg. de Monsaraz
O concurso lançado pela EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra Estruturas do Alqueva, tem um valor base de 830 mil euros (+IVA) e prevê um prazo de execução de 20 meses
CONSTRUIR
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
A EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra Estruturas do Alqueva lançou o concurso público para “prestação de serviços para Gestão e Fiscalização da Empreitada de Construção do Circuito Hidráulico de Reguengos de Monsaraz (Estrada do Peral ao Reservatório da Bragada) e Bloco de Rega do Peral”.
O procedimento agora lançado tem um valor base de 830 mil euros (+IVA) e prevê um prazo de execução de 20 meses.
De acordo com a informação disponibilizada, “constitui objecto do contrato a celebrar a empreitada de Construção do Circuito Hidráulico de Reguengos de Monsaraz (Estrada do Peral ao Reservatório da Bragada) e Bloco de Rega do Peral, incluindo a coordenação em matéria de segurança e saúde e o acompanhamento ambiental, que se distribui pelo distrito de Évora, estando inseridas nos concelhos de Évora, União das freguesias de São Manços e São Vicente do Pigeiro e no concelho de Portel, freguesia de Monte do Trigo”.
Recorde-se que o circuito Hidráulico de Reguengos de Monsaraz tem origem no canal Álamos-Loureiro. O primeiro troço (T1) do Sistema Adutor Primário do Circuito Hidráulico de Reguengos de Monsaraz, estabelece a ligação entre a obra de derivação para o circuito hidráulico (obra de tomada de água, que será objecto de outra empreitada).
Da empreitada fazem partem as obras da conduta adutora gravítica, ligação da estrada do Peral ao Reservatório da Bragada; a travessias especiais do rio Degebe e da ribeira da Azambuja; e o bloco de Rega do Peral.
A área a beneficiar pelo Bloco de Rega do Peral localiza-se nos concelhos de Évora, na União das freguesias de São Manços e São Vicente do Pigeiro, concelho de Portel, freguesia de Monte do Trigo, com uma área total de 1 315 ha, é servido a partir da conduta adutora gravítica que, com origem no canal Álamos-Loureiro, abastece o reservatório da Bragada (R1).