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“O design de interiores não tem de ser caro!”, afirma Sofia Silva, fundadora do Kabuki, uma empresa de design de interiores portuguesa que nasceu há pouco mais de um mês. No website da marca é possível ao visitante requisitar o serviço pretendido, de entre os vários disponíveis e que vão desde o renovar um espaço alterando apenas alguns detalhes, até ao staging de uma casa para aumentar as possibilidades de venda, enviar as medidas e fotografias do espaço, definir o estilo que pretende adoptar e o orçamento disponível. A equipa do KABUKI trabalha o projecto e devolve uma proposta de design completa.
A inspiração que dá nome ao negócio vem do estilo de teatro japonês, Kabuki, conhecido pela dramatização e pela maquilhagem peculiar. “Achamos que a nossa casa é o palco onde nos sentimos confortáveis para receber e até para actuar com a família ou amigos”, contam Sofia e Diogo Colaço, também ele co-fundador da empresa.
Ambos viveram durante quase nove anos na Ásia e sempre lhes chamou a atenção as diferenças de modelos de negócio aplicadas lá fora, em todo o tipo de áreas. Tirando partido da reconhecida “vaidade portuguesa em receber”, decidiram criar um serviço que permitisse a qualquer pessoa, independentemente do seu orçamento ou inclinação para o design, investir na sua casa.
“Este tipo de serviços ainda é visto como algo muito exclusivo e complexo, em que os designers vêm à nossa casa e têm de tirar medidas e depois logo vão fazer o projecto e arranjar as peças de mobiliário e é tudo muito demorado e dispendioso. O que nós queremos fazer com o Kabuki é democratizar e descomplicar o processo”, explica Diogo Colaço.
No fundo, a proposta de valor do Kabuki está em descomplicar o serviço, que é sobretudo feito online, e adaptá-lo às necessidades dos seus clientes. Neste momento, a marca já tem o website no ar e o negócio a correr, onde é possível requisitar os diferentes serviços, consultar os pacotes de preços e arrancar com todo o processo online.