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dstgroup distinguido internacionalmente como uma das melhores empresas para trabalhar

O grupo de Braga conquistou o certificado de “Top Employer 2023”, atribuído pelo TOP Employers Institute, entidade internacional que avalia e auditoria as melhores práticas de RH nas organizações de todo o mundo. A distinção coloca as práticas de recursos humanos do grupo estão entre as melhores do mundo

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O grupo de Braga conquistou o certificado de “Top Employer 2023”, atribuído pelo TOP Employers Institute, entidade internacional que avalia e auditoria as melhores práticas de RH nas organizações de todo o mundo. A distinção coloca as práticas de recursos humanos do grupo estão entre as melhores do mundo

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Em Portugal, o leque de empresas certificadas no ano de 2023 é muito restrito, são apenas 37 as que comprovaram estar alinhadas com os mais exigentes padrões de avaliação. A nível mundial, sobem ao pódio 2.053 empresas o que reflecte o rigor do Programa de Certificação.

“O reconhecimento por parte do Top Employers Institute é importantíssimo pois demonstra que no dstgroup decidimos pelos trabalhadores e pelo valor do trabalho. Estamos focados no seu bem-estar e na construção dos seus sonhos. Desde o primeiro momento em que são acolhidos no grupo é feito um convite para entrarem no elevador social. Apoiamos os nossos trabalhadores no desenvolvimento de competências, estimulamos o pensamento criativo através da literatura, do teatro, das artes, da poesia e da filosofia. Promovemos investimento em hard e soft skills, apoiamos o desenvolvimento de carreira, desenvolvemos iniciativas tendo em vista o equilíbrio da vida pessoal e profissional dos trabalhadores com um enfoque nas trabalhadoras mães”, destaca José Machado, diretor de Recursos Humano do grupo.

O Top Employers Institute avaliou o dstgroup em categorias como Estratégia de Pessoas, Desempenho ou Diversidade e Inclusão, tendo ficado acima da média mundial em critérios como Aquisição de talento, Estratégia de Negócio, Ambiente de Trabalho e Employer Branding.

“Orgulhamo-nos de ter connosco melhores trabalhadores, mas também melhores pessoas. No dstgroup trabalhamos e investimos em parcerias com as melhores instituições de ensino, com o propósito de recrutar os melhores talentos. Investimos na especialização do mercado do trabalho através da criação de cursos próprios, como os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP). Oferecemos pós-graduações, mestrados e doutoramentos. Temos um plano de formação com mais de 43 mil horas anuais, que contempla áreas técnicas, mas acima de tudo áreas transversais ao desenvolvimento humano”, realça o mesmo responsável.

Recorde-se a este propósito que o dstgroup lançou recentemente a segunda edição do curso de Filosofia com a Universidade Católica de Braga, para mais de 500 trabalhadores, a par de cursos especializados em Primeiros Socorros em Saúde Mental e Neurociência.

“Receber esta distinção internacional, num leque muito restrito de empresas nacionais certificadas é para nós a prova de que o investimento no nosso capital humano é efectivamente distinto. Temos noção de que foram determinantes para esta distinção, as nossas políticas de inclusão e integração seja de refugiados, ex-reclusos e minorias étnicas; a nossa aposta na formação e na gestão de carreira; as condições de trabalho num complexo que está em constante evolução e processo de diferenciação; o salário emocional que oferecemos aos nossos trabalhadores, com mais de 70 benefícios, desde seguro de vida e de saúde, um centro de saúde com consultas de medicina geral, psicologia e dentista; um campus desportivo com inúmeros equipamentos e aulas ao ar livre, uma biblioteca e até uma discoteca; mas, acima de tudo, o que nos diferencia é a nossa cultura organizacional focada na literacia das artes, na importância da leitura e no valor da estética para “só estarmos bem onde não estamos” e para termos uma proposta de valor única no mercado”, conclui o responsável.

Também o crescimento do grupo foi crucial nesta avaliação. O dstgroup fechou 2022 com 2277 trabalhadores e as perspectivas para o ano de 2023 são de contínuo crescimento, face aos inúmeros projectos em carteira.

“Tempos excepcionais trazem à tona o melhor das pessoas e das organizações. E testemunhamos isso no nosso Programa de Certificação Top Employers deste ano: desempenho excepcional dos Top Employers certificados de 2023. Esses empregadores mostraram que se preocupam com o desenvolvimento e o bem-estar dos seus trabalhadores. Ao fazê-lo, enriquecem colectivamente o mundo do trabalho”, sublinha o CEO do Top Employers Institute, David Plink.

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Oportunidades Portugal 2030 e Horizon Europe para alavancar financiamento à indústria

PTPC, em parceria com a OERS e EY, organiza, a 4 de Junho, na sede da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, um evento híbrido para alavancar as oportunidades de financiamento nacional e europeu que vão moldar o futuro das indústrias

Organizado pela Plataforma Tecnológica Portuguesa da Construção, PTPC, entidade gestora do Cluster AEC (arquitectura, engenharia e construção), em parceria com a Ordem dos Engenheiros Região Sul e a consultora EY, o evento, que terá dois momentos, tem como objectivo impulsionar a participação das empresas portuguesas nos programas Portugal 2030 e Horizon Europe, reforçando a ligação entre inovação, financiamento europeu e competitividade sectorial. O encontro está agendado para 4 de Junho, na sede da Ordem dos Engenheiros Região Sul, em Lisboa.

A anteceder a mesa-redonda que irá debater o quadro de facilidades e incentivos à indústria terão lugar as “Bridge Talks”, momentos de networking que proporcionará encontros curtos, personalizados e orientados a temas estratégicos entre os participantes e as entidades de apoio à inovação, colaboração, financiamento e internacionalização (ANI, DIGITALbuilt Pólo de Inovação Digital, European Digital Innovation Hub, Enterprise Europe Network, EDIH, AIP). Nestes encontros personalidades (com vagas limitadas) as empresas podem esclarecer dúvidas sobre os programas Portugal 2030 e Horizon Europe, explorar parcerias para projectos de I&D colaborativa, conhecer instrumentos de apoio à internacionalização e crescimento empresarial e aceder informação prática sobre financiamento europeu e inovação aplicada.

A mesa-redonda que lhe segue irá debater as oportunidades e desafios do Portugal 2030 e do Horizon Europe. A abertura deste segundo momento estará a cargo de Jorge Liça, vice-presidente da Ordem dos Engenheiros, e Rita Moura, presidente da PTPC/Cluster AEC. Mathieu Daloze, directorate-general for energy, DG ENER, terá a cargo a apresentação do programa Horizon Europe e Francisco Hamilton, da EY, falará sobre o Portugal 2030.
João Moutinho business director & internationalization do BUILT CoLAB, José Neves, Instituto Técnico de Lisboa, Ricardo Gomes, vice-presidente da AICCOPN, António Tadeu presidente da direcção do ITECONS e Miguel Azenha, da Universidade do Minho integraram a mesa redonda.

O encerramento do encontro será feito por Filomena Duarte diretora executiva da PTPC/Cluster AEC.

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Mota Engil - Eng. Carlos Mota Santos
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Carteira de encomendas da Mota-Engil ascende aos 15 MM€

Níveis recorde de facturação e EBITDA e carteira de encomendas de 15 mil milhões de euros nos primeiros três meses deste ano reforçam convicção no cumprimento dos objectivos de crescimento e rentabilidade para 2025

Segundo o trading update, referente ao primeiro trimestre de 2025 o Grupo Mota-Engil alcançou um volume de negócios de 1.365 milhões de euros e um EBITDA de 215 milhões de euros, o que permitiu alcançar um resultado líquido atribuível ao grupo de 27 milhões de euros, um crescimento de 37% face ao período homólogo, traduzindo em todos estes indicadores “o melhor desempenho de sempre num primeiro trimestre”, sublinha o grupo em comunicado.

Ao nível do desempenho das diversas áreas de negócio, merece destaque o crescimento de 60% da facturação em África para 506 milhões de euros, com um EBITDA 119 milhões de euros (margem de 24% vs. 21% no período homólogo), impulsionado pela duplicação da actividade no segmento de Engenharia Industrial e que colocam actualmente a Mota-Engil como o maior operador de Contract Mining em todo o continente africano.

Na Europa, o desempenho teve um decréscimo motivado exclusivamente pela alienação da Polónia no 3.º trimestre de 2024 (mercado que contribuiu com 33 milhões de euros de facturação no 1.º trimestre de 2024), o que, retirando esse efeito, representaria um crescimento de 18%, mantendo as margens alinhadas com o histórico da região.

Na América Latina, que continuou a ser o maior contribuinte para o volume de negócios do negócio de engenharia e construção, com um volume de negócios de 557 milhões de euros, verificou-se um decréscimo de 22% pela conclusão do maior projecto ferroviário executado na América Latina nos últimos anos, o Tren Maya no México, e a alteração no método de consolidação de algumas concessões mexicanas, mantendo margens EBITDA em linha com o histórico da região (entre 10% e 11%).

A nível comercial merece destaque a manutenção da carteira de encomendas nos 15 mil milhões de euros, reflectindo os contratos celebrados no 1.º trimestre e que totalizaram 515 milhões de euros, com a maior relevância da carteira a manter-se nos core markets de Angola (23%), México (17%) e Nigéria (13%).

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Vista Alegre - Mobiliário Vista Alegre designed by Pininfarina © LionelBalteiro | LaMousse
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Vista Alegre apresenta primeira colecção de mobiliário

A marca portuguesa que celebrou 200 anos de existência, lança Accento, a sua primeira colecção de mobiliário, numa parceria com a casa de design italiana Pininfarina

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A colecção Accento é composta por sete peças: uma mesa de jantar, um cadeirão, uma cadeira, três mesas de centro, de diferentes tamanhos, e um aparador. Num cruzamento inédito de saberes e linguagens estéticas, Vista Alegre e Pininfarina materializam uma colecção que presta homenagem à excelência artesanal, ao design funcional e à beleza intemporal.

A colecção marca o caminho para a afirmação da Vista Alegre como uma marca de lifestyle, reforçando a sua capacidade de criar peças de rara beleza no universo da casa, assentes na sua herança e identidade.

Inspirada no universo automóvel icónico dos anos 50-60, ADN da Pininfarina, a colecção integra detalhes de elevada sofisticação, como: pele de elevada qualidade, trabalhada e cosida à mão; costuras em losango que evocam interiores de automóveis clássicos; formas envolventes inspiradas nos baquets desportivos. Que se conjugam com a madeira de freixo e tampo em pedra natural Nero Marquina, trabalhado com acabamento manual em versões alto brilho ou mate, ambas com tratamento anti mancha.
Todos os acabamentos são executados manualmente, com atenção minuciosa ao detalhe. A estrutura metálica é envolvida em espuma injectada de alta densidade garantindo um elevado conforto.

Na visão de Nuno Barra, administrador da marca “a Vista Alegre continua a rejuvenescer e, pela primeira vez na sua história de 200 anos, apresenta uma linha de mobiliário inspirada no seu passado, de olhos postos no objectivo que pretende alcançar: afirmar-se como uma marca de lifestyle global”. Nesse sentido, “a missão de criar peças bonitas que contribuem para o bem-estar e a felicidade dos nossos clientes levou-nos a trabalhar com a Pininfarina para criar Accento, uma linha de mobiliário que faz a transposição da excelência do design automóvel dos anos 50-60, e das próprias ligações da Vista Alegre ao universo automóvel, para a excelência da funcionalidade, conforto e decoração dos dias de hoje. Uma homenagem a todos aqueles que acumularam saber e perícia ao longo de gerações, a trabalhar a pele, a madeira, a pedra, a porcelana…”, acrescenta o responsável.

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Assembleia-Geral da Associação Europeia de Ar Condicionado e Refrigeração teve lugar a 23 de Maio em Istambul, Turquia
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AIPOR adere à AREA

A adesão da Associação dos Instaladores de Portugal (AIPOR) à Associação Europeia de Ar Condicionado e Refrigeração (AREA) surge numa altura em que os compromissos europeus com a eficiência energética e sustentabilidade aumentam e que exigem “um trabalho conjunto no fortalecimento do mercado e do capital humano

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A Associação dos Instaladores de Portugal (AIPOR) é agora membro da Associação Europeia de Ar Condicionado e Refrigeração (AREA). Uma parceria que surge numa altura em que os compromissos europeus com a eficiência energética e sustentabilidade aumentam e que exigem “um trabalho conjunto no fortalecimento do mercado e do capital humano. A par da associação portuguesa a assembleia geral da AREA, que se realizou no passado 23 de Maio, na Turquia, acolheu também  Federação dos Técnicos HVACR da Grécia (OPSE).

“É com grande orgulho e responsabilidade que a AIPOR se associa à AREA, como membro. Consideramos que o trabalho da AREA ao serviço dos países europeus e das suas Associações é extremamente relevante para a valorização dos sectores da Refrigeração, do Ar Condicionado e das Bombas de Calor. Acreditamos que com esta parceria, iremos fazer mais e melhor no apoio ao sector português das Instalações Técnicas Especiais. O futuro é hoje e só juntos podemos construir um caminho coeso e seguro”, sublinha  Celeste Campinho, presidente da AIPOR

Criada em 2008, a AIPOR representa exclusivamente os interesses dos Instaladores Portugueses das Instalações Técnicas Especiais, tais como, mecânica, eléctrica e electromecânica. Em 2014, a AIPOR acreditou o Organismo de Certificação de Pessoas de acordo com a norma ISO/IEC 17024.

A AREA, criada em 1989, conta agora com 26 associações de 22 países, incluindo 19 dos 27 Estados-membros da União Europeia.

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Exportações representaram 65% da actividade da Resul em 2024

As vendas da empresa em 2024 registaram um crescimento de 2,2%, face ao período homólogo. Tendo a Resul ultrapassado os 13 milhões de euros de facturação

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A empresa portuguesa do sector da energia que desenvolve, produz e implementa soluções de fornecimento para redes de distribuição de energia e sistemas de pré-pagamento de energia eléctrica, alcançou, em 2024, a meta dos 13 milhões de euros em facturação. Tendo, face ao período homólogo, registado um aumento do EBITDA de 15,7%, ultrapassando meio milhão de euros, bem como um aumento de vendas de 2,2%.

Em 2024, a empresa exportou para 18 países, como Angola, Moçambique, Argélia, Líbia, Macau, França, entre outros, o que representou 65% da actividade total. A exportação, principalmente para países africanos, é um dos principais eixos de actuação da Resul. No ano passado, esteve envolvida em projectos como a reabilitação da Baia das Gatas, em Cabo Verde, onde forneceu luminárias LED e colunas de iluminação pública em poliéster reforçado a fibra de vidro. Já na Guiné- Bissau, a empresa contribuiu para o fornecimento de equipamentos e formação de equipa técnica especializada em detecção de avarias em cabos subterrâneos e verificação de transformadores de média tensão (MT).

Carlos Torres, Presidente do conselho de administração da Resul, refere que “2024 foi um ano de consolidação, em que registámos um crescimento dos nossos projectos não só a nível nacional, mas também a nível internacional, com a exportação a representar uma fatia significativa da nossa actividade. Estes resultados positivos, num ano marcado por um contexto socioeconómico instável, são uma grande conquista para toda a equipa e revelam o crescimento da Resul”.

A nível nacional, a Resul assinou ainda um contrato de fornecimento de isoladores de vidro e acessórios de cadeia para redes de distribuição em MT para a E-Redes, responsável pela rede de distribuição de energia eléctrica. Em 2025, a Resul continua a reforçar a sua actuação a nível nacional e internacional, estando neste momento em curso um projecto de automatização da central de enchimento de garrafas de gás em São Tomé e Príncipe.

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Businessman discussing on blueprint with architects in office building
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Encontro explica “Deal-by-Deal” do Banco de Fomento a empresas

Inserido no “ciclo de conferências 2025” a Ayming organiza encontro sobre os apoios à capitalização das empresas, dedicado ao “Deal-by-Deal” do Banco de Fomento

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A Ayming Portugal vai organizar mais um evento inserido no ciclo de conferências 2025. O encontro vai debruçar-se, em detalhe sobre os novos apoios à capitalização de empresas de Banco Português de Fomento, com destaque para o programa “Deal-by-Deal”.

O encontro que terá lugar no 6 de Junho, na sede da Associação Empresarial da Região do Algarve, NERA, em Loulé, terá como oradores Ana Teresa Maia, CEO & Co-Founder, expressTEC, Hugo Barros, coordenador do CRIA Universidade do Algarve e Miguel Fernandes, CEO da Dengun. A moderação da conferência será feita por Carlos Igreja Reis, sales manager da Ayming. Vítor Neto, presidente da NERA encerrará o encontro.

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Convenção DSIC 2025
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DS Intermediários de Crédito assinala oitavo aniversário

O papel do intermediário de crédito no ecossistema financeiro nacional e europeu e a integração mais eficaz entre os sistemas bancários e as plataformas dos intermediários foram alguns do temas abordados

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A DS Intermediários de Crédito (DSIC) reuniu mais de 500 colaboradores e parceiros na segunda edição da Convenção Anual, na Quinta dos Lagos, em Leiria. Sob o mote “As 8 Maravilhas do Sucesso” e conduzido pela apresentadora Ana Rita Clara, o evento deu a oportunidade aos presentes de partilhar experiências, usufruir de momentos de networking, actividades de team building e de assistir a painéis de debate com os principais parceiros da banca sobre o presente e o futuro da intermediação de crédito.

O papel do intermediário de crédito no ecossistema financeiro nacional e europeu, a aposta da banca na inovação, na digitalização dos processos, do acesso mais rápido a simulações e aprovações, e de uma integração mais eficaz entre os sistemas bancários e as plataformas dos intermediários, foram algumas das conclusões dos representantes da banca, que consideram ainda que a cooperação entre a banca e os intermediários de crédito é, mais do que um desafio, uma necessidade estratégica, e apelam à uniformização das práticas da intermediação de crédito, ao reforço da certificação destes profissionais e, ainda, à promoção da literacia financeira dos clientes.

“O intermediário de crédito é hoje mais do que um facilitador de processos, é um verdadeiro ‘consultor financeiro’, que se espera próximo do cliente e também da entidade bancária, de forma a prestar um aconselhamento ao cliente e a tornar o processo mais ágil e eficiente para ambas as partes. Os intermediários de crédito têm, por isso, um papel também estratégico, e são fundamentais neste contacto entre a banca e potenciais clientes, nomeadamente para créditos com forte procura, como é o caso do crédito à habitação”, sublinha Marta Almeida, directora coordenadora nacional da DSIC.

O evento contou, ainda, como convidado, o orador Alex Pacheco, e com três painéis de debate sobre o futuro do sector da intermediação de crédito em Portugal, com representantes da Associação Nacional dos Intermediários de Crédito Autorizados (ANICA , e de alguns dos principais bancos em Portugal, parceiros da marca, como o Eurobic Abanca, Caixa Geral de Depósitos, BPI, Bankinter, Banco CTT, Novobanco, Santander, Crédito Agrícola, UCI e Unicre.

A DSIC aproveitou ainda para premiar os quatro principais parceiros da rede em 2024 e, por parte da Associação Sara Carreira, houve a entrega de um Disco de Platina ao Grupo DS.

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Panasonic lança Aquarea Home para “controlo total” da casa

A Aquarea Home permite uma navegação “fluida” e uma gestão “eficiente” do conforto térmico, a partir da qual os utilizadores podem criar cenários personalizados para diferentes divisões ou zonas, definir temperaturas específicas e programar horários semanais, adaptando o ambiente doméstico à sua rotina diária

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A Panasonic Heating & Cooling Solutions anuncia o lançamento oficial da sua nova aplicação Aquarea Home, uma ferramenta digital “intuitiva e poderosa”, concebida para permitir aos utilizadores monitorizar e controlar os seus sistemas Aquarea a partir de qualquer lugar, a qualquer momento. A app encontra-se disponível para transferência na Google Play e na App Store.

A aplicação Aquarea Home é compatível com uma vasta gama de soluções, incluindo Aquarea Air Smart, Aquarea Loop, Aquarea Vent e ventilo-convectores RAC Solo, desde que o sistema possua um controlador Wi-Fi integrado. Para bombas de calor Aquarea ou sistemas sem conectividade Wi-Fi incorporada, é necessário o acessório Home Network Hub para integração com a aplicação.

Concebida para “facilitar” o dia a dia do utilizador, a Aquarea Home permite uma navegação “fluida” e uma “gestão eficiente” do conforto térmico. Os utilizadores podem criar cenários personalizados para diferentes divisões ou zonas, definir temperaturas específicas e programar horários semanais, adaptando o ambiente doméstico à sua rotina diária. Além disso, todas as definições podem ser ajustadas remotamente.

Este lançamento faz parte do compromisso da Panasonic em reforçar o ecossistema digital da gama Aquarea, que inclui também aplicações como Comfort Cloud e tado, concebidas para optimizar o controlo de bombas de calor e terminais de aquecimento ambiente.

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Geberit lança nova sanita bidé ao “alcance de todos”

A sanita bidé Geberit AquaClean Alba constitui o novo modelo da gama smart toilets AquaClean com um preço mais acessível

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A Geberit, especialista em louça sanitária e tecnologia para a casa de banho, apresenta a nova adição à gama de smart toilets AquaClean. A sanita bidé Geberit AquaClean Alba constitui, assim, o modelo básico ideal para conseguir uma higiene pessoal “perfeita” depois de usar a sanita, destaca a marca.

Em comunicado, a Geberit reforça que as funções da Geberit AquaClean Alba tornam-na no complemento “perfeito” para qualquer casa de banho, pois oferece as características “mais importantes” de uma sanita com sistema integrado de lavagem a um “preço muito acessível”.

Trata-se de uma sanita bidé básica que inclui as principais funções premium da gama AquaClean, como a descarga TurboFlush ou a tecnologia de duche WhirlSpray, que limpa o utilizador com um jacto suave de água vaporizada em espiral.

A AquaClean Alba, também, inclui o sistema QuickRelease para remoção rápida do assento e da tampa da sanita para que a limpeza do aparelho seja muito ágil e rápida.

Esta sanita bidé apresenta, ainda, outras vantagens, tais como a função de duche oscilante e a capacidade de ajustar e regular a intensidade do jato de água, a posição do braço do duche e a temperatura da água do duche e a função de descalcificação, que prolonga a vida útil da sanita bidé.

A Geberit AquaClean Alba é uma criação do estúdio de design industrial Christoph Behling Design para a Geberit, que ganhou, entre outros galardões, o prémio internacional de design Red Dot Award.

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Garcia Garcia relança programa de estágios de Verão para estudantes universitários

Iniciativa direccionada a estudantes de licenciatura e mestrado de várias áreas como engenharia, entre as quais civil, mecânica, electrotécnica ou gestão industrial, assim como informática, arquitectura e gestão. Candidaturas abertas até 13 de Junho

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A Garcia Garcia, construtora nacional especializada no design and build de edifícios industriais, anuncia o regresso do “Garcia Summer Internship”, o seu programa de estágios de Verão. Até 13 de Junho, a construtora nacional está à procura de estudantes de licenciatura e mestrado, que pretendam uma experiência profissional remunerada durante os meses de Verão. O programa contempla uma bolsa mensal e subsídio de alimentação, sendo valorizado o empenho dos estagiários e garantidas as condições necessárias para uma integração plena.

A iniciativa “Garcia Summer Internship” reafirma o compromisso da Garcia Garcia com o desenvolvimento de talento jovem, oferecendo uma oportunidade única para que os estudantes possam vivenciar, em ambiente real, o dia a dia de uma empresa de referência no sector onde se insere. Ao proporcionar uma primeira experiência de trabalho qualificada, a empresa pretende aproximar os jovens do mercado de trabalho e cultivar as futuras gerações de profissionais nas suas diferentes áreas de actuação.

Os estágios têm uma duração variável entre um a três meses, decorrendo nos meses de Verão, de segunda a sexta-feira. Os participantes poderão integrar diferentes departamentos da empresa, de acorde com a sua área de formação.

No decorrer do estágio, cada participante será acompanhado por um orientador dedicado, que assegurará um acompanhamento contínuo ao longo do estágio, promovendo, desta forma, uma experiência enriquecedora e alinhada com os objectivos académicos e profissionais dos jovens. Esta experiência no “Garcia Summer Internship” permitirá o reforço de competências práticas, mas também um maior esclarecimento quanto às aspirações de carreira destes estudantes, após a conclusão dos estudos.

As oportunidades de estágio estão disponíveis para diversas áreas como engenharia, entre as quais civil, mecânica, electrotécnica ou gestão industrial, assim como informática, arquitectura e gestão. Os estudantes podem submeter a sua candidatura a uma vaga até dia 13 de Junho

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