Rua Direita lança novo concurso no valor de 2,275 milhões de euros
O concurso para a empreita de requalificação da Rua da Póvoa, no Porto, decorre até 17 de Fevereiro e tem um prazo de execução de 580 dias. Com um investimento municipal global de 21M€, o Rua Direita visa chegar a arruamentos e zonas de menor destaque na cidade

CONSTRUIR
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
A Rua da Póvoa, entre a Rua Aires de Ornelas e a Rua Dom Agostinho de Jesus e Sousa, será alvo de requalificação no âmbito do programa municipal Rua Direita. A obra contempla igualmente a Travessa da Póvoa, a Calçada da Póvoa e a Rua do Monte do Tadeu, entre a Rua Santos Pousada e a Rua da Póvoa, todas no Bonfim.
O concurso público para dar resposta à empreitada foi já publicado e o prazo para apresentação de propostas decorre até 17 de Fevereiro de 2023. A intervenção, com um prazo estimado de execução de 580 dias, procura ajustar estas artérias à realidade da sua evolução ao longo dos anos, adoptando soluções promotoras de igualdade na prioridade conferida a peões, ciclistas e automóveis.
No contexto destes trabalhos, o projecto prevê a renovação das redes de abastecimento de água, saneamento, águas pluviais e telecomunicações, bem como a remodelação da rede de iluminação pública existente.
Serão também instalados pavimentos tácteis em todos os atravessamentos e colocadas papeleiras e outro mobiliário urbano em todos os arruamentos. A zona em causa passará ainda a ter pontos de recolha selectiva de resíduos sólidos urbanos.
O concurso tem um valor base é de 2,275 milhões de euros. Além deste concurso, encontram-se prestes a iniciar seis empreitadas do programa, outras quatro estão em curso, quinze em fase de projecto e outras cinco estão concluídas. Com um investimento municipal global de 21 milhões de euros, o Rua Direita visa chegar a arruamentos e zonas de menor destaque na cidade, mas com forte impacto e relevância na promoção da qualidade de vida dos portuenses.