CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A MELOM e a RE/MAX firmaram um protocolo que traz vantagens exclusivas para os clientes da imobiliária na área da consultadoria, projecto e obras. A parceria tem como objectivo apoiar proprietários e compradores em todo o tipo de remodelações e requalificações de casas.
O serviço vai funcionar de forma simples e gratuita: através dos agentes imobiliários da RE/MAX os clientes poderão ter acesso a visitas técnicas da MELOM com o objectivo de esclarecer qualquer dúvida relacionada com obras nos imóveis, por exemplo o estado em que se encontra ou que requalificações são necessárias para que fique como novo. Activando esta possibilidade recebem, sem compromisso, um orçamento de reparação, remodelação ou até um projecto de alteração.
“É um serviço muito útil e indispensável para proprietários e compradores já que elimina uma variável tão importante que é saber o preço das obras de beneficiação. Este é um importante passo para quem compra a casa, ter ideia de quanto será necessário gastar em obras para dotar o imóvel das condições pretendidas pelo novo proprietário. Com esse orçamento elimina assim algumas surpresas que possam vir a surgir depois da compra estar realizada”, explica João Carvalho, co-fundador da MELOM.
A parceria entre as duas marcas surgiu de uma necessidade sentida pelos clientes. “É fundamental ter acesso a um valor fechado de orçamento para reparações ou mesmo a reabilitação total dos imóveis. Para a tomada de decisão é preciso saber o valor em obras e o tempo da sua duração. Esta tarefa nem sempre é fácil por não existir acesso a profissionais de confiança ou disponíveis para realizar um orçamento com garantia de que o mesmo será adjudicado”, acrescenta o responsável.
As principais necessidades de obras que se encontram nos imóveis usados são a pintura geral e a reparação ou substituição de pavimentos. Segue-se as remodelações das áreas técnicas, como cozinhas e casas de banho. Em terceiro, surgem as reabilitações gerais que convertem imóveis antigos em casas modernas, personalizadas com toda a tecnologia, equipamentos e materiais de conforto térmico.
Este serviço tem também vantagens para quem pretende comprar imóveis como investimento, seja para revenda ou arrendamento. “Desta forma, o investidor resolve a equação completa, já que tem o valor de aquisição do imóvel, o valor de obras e o tempo estimado para as mesmas, com uma garantia real que a MELOM realizará as obras cumprindo o budget e timing definido. Para alem disso, poderá ainda contar com o serviço de arquitectura incluído, levantamento do imóvel em planta e propostas de soluções possíveis, num serviço chave na mão”, sublinha ainda João Carvalho.