RE/MAX recrutou mais de 400 consultores/mês em 2022
Em evidência a zona central de Lisboa com 17,3% do total de consultores recrutados, a que se seguem o Grande Porto (15,9%) e o Norte (15,8%). A formação é uma das apostas estratégicas da marca

CONSTRUIR
ISQ participa em projecto europeu de aço “verde” produzido com hidrogénio
OBO Bettermann apresenta nova linha de produtos BlackLine
Deco Out estreia-se com “expressiva” adesão e “envolvimento” de profissionais do sector
Cosentino apresenta primeiro relatório global de tendências para a arquitectura e design
Nomad Eden na Foz conclui comercialização de um dos dois sectores
Mello RDC lança projecto de habitação São Ciro 19
Gaia registou 3400 pedidos de licenciamento de novos fogos em 2024
Sector privado pode salvar o estado? Mais de metade dos empresários acreditam que sim
Corticeira Amorim e Rockwell Group promovem a cortiça em Milão
ERA fecha trimestre nos 28M€ de facturação e crescimento de 32%
A RE/MAX avaliou o impacto do processo de recrutamento na rede. De Janeiro a Novembro foram recrutados em média 405 pessoas por mês, com Setembro a ser o mês com maior expressão. Em termos de distribuição por regiões, a zona central de Lisboa (concelho) com 17,3% do total de consultores recrutados surge em evidência, seguida do Grande Porto (15,9%) e do Norte (15,8%), que fecham o top 3 das regiões mais representativas. O recrutamento aliado à formação, obrigatória nos dois primeiros anos para os vários consultores imobiliários, “tem ajudado na profissionalização do sector”, considera a empresa imobiliária.
De acordo com dados da RE/MAX, Setembro foi o mês que registou o maior número de consultores recrutados, com 508 a juntarem-se à imobiliária. Março somou 486 novos consultores e Janeiro 454, sendo estes períodos intensos ao nível do recrutamento, em contraste com os meses de Verão em que o ritmo foi menor. Com uma subida notada nos três últimos meses (Setembro, Outubro e Novembro), as agências da rede recrutaram em média 446 pessoas, um número superior à média de todo o ano corrente, assim como à do ano passado (435).
Por sua vez, numa análise por regiões com maior peso no recrutamento, sobressaem a zona central de Lisboa (concelho) com quase 17,3% do total de consultores recrutados (771), seguida da região do Grande Porto com uma percentagem de quase 16% (709 consultores) e depois o Norte do país, que fecha o top 3, com 15,8% de taxa de recrutamento (704). É a região do Norte, concretamente os distritos de Braga, Bragança, Viana do Castelo e Vila Real, assim como alguns concelhos do distrito do Porto, aqueles que mais se destacaram, tendo registado o maior crescimento percentual (17,9%), mas também nominal (mais 107 pessoas face ao período homólogo), quase igualando as duas regiões tradicionalmente mais fortes: a do Centro de Lisboa e a do Grande Porto.
“A qualidade e abrangência dos cursos, a par da experiência e elevados conhecimentos dos formadores, têm permitido à rede dotar os seus consultores da melhor formação possível. Acresce ainda temas cada vez mais importantes, como são as visitas virtuais e multimédia, o marketing nas redes sociais, entre outros, e que têm tido uma forte adesão por parte dos consultores. Além de lhes permitir obter resultados num curto espaço de tempo, possibilita benefícios a médio e longo prazo”, refere Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal.