
CONSTRUIR
Muitos chavões, poucas medidas. Programas eleitorais para todos os gostos
Quatro finalistas portugueses na 67ª edição dos Prémios FAD
Obras ferroviárias na Beira Alta concluídas até ao final de Junho
França financia reabilitação de infra-estruturas na Guiné-Bissau com 4M€
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
APCMC aposta em projecto para impulsionar digitalização do negócios dos materiais de construção
As propostas Emerald e Diamond propõem soluções de maior qualidade estética que se procura em projectos que requeiram um design mais atractivo e sofisticado. Tudo isto sem renunciar às prestações isolantes dos painéis.
Os acabamentos Emerald e Diamond da ISOPAN oferecem uma nova textura delicada e nobre, onde as faces inclinadas reflectem a luz e as cores com um efeito único, ao mesmo tempo que melhoram as prestações mecânicas do painel sanduíche. “A estrutura e a rigidez das superfícies geram um efeito que adiciona uma grande dimensão de profundidade e sensação táctil ao aço pré-acabado, ajudando a minimizar o reflexo da luz. Com estas novas propostas, consegue-se transmitir mais valor estético com um design moderno e vanguardista e mais versatilidade na hora de se adaptar às necessidades de aparência de cada projecto arquitectónico”, justifica a empresa.
(Isopan Diamond na imagem)
Especificamente, o acabamento estético Diamond, tal como o seu próprio nome indica, apresenta um perfil em forma de diamante com um aspecto tridimensional elegante e consistente na superfície dos painéis sanduíche, enquanto o acabamento Emerald se caracteriza pela utilização de um perfil duplo micro-acanelado e micro-laminado e foi criado para oferecer um padrão que combina uma nova funcionalidade com uma aparência contemporânea no produto final.
Ainda que a forma específica dos dois novos acabamentos tenha sido concebida para transmitir um maior valor estético às fachadas e paredes interiores, também aumenta as prestações mecânicas do painel sanduíche, uma vez que é reduzido o efeito de dilatação térmica (também em cores escuras), que afecta todos os painéis sanduíche de núcleo de poliuretano (PU) e, em particular, os de espuma de poliisocianurato (PIR), devido à diferente natureza e comportamento perante a temperatura (coeficiente de dilatação) dos dois materiais (aço e PU).
Tanto no acabamento Diamond como no Emerald podem ser utilizados nos painéis ISOPARETE e ISOBOX, quer sejam com fixação à vista ou oculta. Também são compatíveis com a gama de pré-lacados Isopan premium em diferentes cores RAL, desenvolvida pelo Departamento de I+D da ISOPAN e com categoria de resistência à corrosão RC4 que se determina mediante um ensaio de névoa salina e categoria de resistência à radiação ultravioleta RUV4 que se estabelece com um ensaio de envelhecimento acelerado QUV. Ambos os resultados fazem parte de uma escala de valores que vai do 1 ao 5, sendo este último o que mostra uma resistência mais alta.