Sebrae tem no WTC ponto de apoio para alavancar entrada de empresas brasileiras na Europa
O espaço criado com o propósito de desenvolver negócios por todo o mundo, terá em Lisboa uma representação do Sebrae, uma localização considerada estratégica para alavancar e apoiar a internacionalização das pequenas empresas brasileiras nos mercados português e europeu.
CONSTRUIR
Francesa Remake Asset Management compra Setúbal Retail Park por 8 M€
Souto Moura desenha nova sede da Metro do Porto na Boavista
A nova Lei dos Solos, o segundo troço da alta-velocidade, a Ribeira de Algés e o Architect@Work na edição 522 do CONSTRUIR
A nova caixa de pavimento estanque Simon K|45
Arquitectos do Norte lançam ‘InterSecções’ e inauguram exposição sobre edifício sede
Exportações portuguesas de madeira e mobiliário ganham destaque no Reino Unido
Ricardo Valente nomeado novo director-geral da Savills Porto
Porta da Frente Christie’s integra ferramenta de IA Agentforce
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
Com o objectivo de impulsionar negócios em Portugal, o Sebrae, instituição correspondente à Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI) no Brasil, aposta no intercâmbio com Portugal e formaliza a sua adesão ao World Trade Center Lisboa (WTC).
O Sebrae elaborou uma estratégia de actuação com foco em Portugal, que visa estimular a inserção das micro e pequenas empresas brasileiras no mercado internacional, em sinergia com o propósito de disseminar a cultura empreendedora com empresas competitivas e sustentáveis, fomentando um ambiente favorável para o desenvolvimento dos pequenos negócios.
A partir do dia 3 de Novembro, o Sebrae estará no WTC, em Lisboa, com o propósito de integrar comités estratégicos e acções de matchmaking, tendo as startups brasileiras, a partir dessa data, um espaço integrado num ambiente que fomenta oportunidades de comércio e investimento para empresas que procuram ligar-se globalmente.
“É com grande orgulho que recebemos no nosso espaço, o primeiro escritório do Sebrae em Portugal. É com total sentido de responsabilidade que acolhemos uma instituição tão estratégica no Brasil, na expectativa que o WTC seja uma via para a realização da sua estratégia de internacionalização. O Sebrae junta-se agora a nós e vem reforçar o modelo inteligente e colaborativo que o nosso hub empresarial oferece”, afirma Vasco Fonseca, COO do FVC Group
Por sua vez, o presidente do Sebrae, Carlos Melles sublinha que a aposta da instituição no potencial da cooperação Brasil X Portugal se materializa também nesta parceria com o WTC. “Portugal é um ecossistema vibrante, com vocação para o empreendedorismo e para a inovação. Junto ao WTC, vamos aproximar as empresas brasileiras dos maiores players do mundo, oferecendo um ambiente propício e suporte técnico à expansão desses negócios para que, de fato, a internacionalização seja bem-sucedida”, afirma.
Desde 2018, Portugal tornou-se um país prioritário para a estratégia de acções internacionais do Sebrae, através do programa StartOut Brasil. Em 2021, ainda no contexto de pandemia da Covid-19, 15 startups brasileiras movimentaram cerca de meio milhão de euros (498.158 USD), em negócios em Lisboa. Estes resultados confirmam que as startups olham para Portugal como um mercado estratégico para a expansão na Europa.
O WTC contempla 320 unidades, em 92 países. Em Portugal, conta com uma área total de 70 000 m2 divididos em áreas de escritórios, retalho e espaços verdes e ao ar livre, foi pensado para receber novos conceitos de negócio, favorecendo um lifestyle flexível, adaptável e evolutivo, focado no empreendedorismo, nas novas ideias, na sustentabilidade e no bem-estar.