Fischer na Concreta 2022: “É preciso analisar as tendências e os desafios futuros”
“A Fischer está constantemente a inovar criando linhas de artigos ecologicamente mais sustentáveis. A exemplo disso temos a nossa linha de fixação Green feita com matérias-primas renováveis e o recente lançamento da FIS V Zero

Manuela Sousa Guerreiro
Muitos chavões, poucas medidas. Programas eleitorais para todos os gostos
Quatro finalistas portugueses na 67ª edição dos Prémios FAD
Obras ferroviárias na Beira Alta concluídas até ao final de Junho
França financia reabilitação de infra-estruturas na Guiné-Bissau com 4M€
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
APCMC aposta em projecto para impulsionar digitalização do negócios dos materiais de
“Mais do que apresentar novidades, a nossa presença na Concreta 2022 é um voltar ao contacto físico com o sector, após dois anos de pandemia”. Por isso, para a Fischer a Concreta é “um espaço de encontro, de inovação, de pensamento e de interacção, que reúne indústria e profissionais para reflectirem, inspirarem e instigarem a arquitectura e a construção em Portugal. Nesse sentido gostaríamos, e após a pandemia e vivendo cada vez mais num ecossistema complexo, analisar as tendências do futuro e as soluções sobre os desafios do sector para o ano de 2023, que promete ser mais desafiante que 2022”, sublinha ao CONSTRUIR João Fernandes, director geral da empresa em Portugal.
Apesar do contexto actual, de grande incerteza e volatilidade, 2022 está a ser um ano positivo para o sector e para a Fischer que permanece optimista no desenvolvimento da actividade em 2023. Um sentimento motivado pelo dinamismo que o sector apresenta e pela capacidade de investimento do mercado projectos. “Além disso continua a existir uma grande procura de novos investidores e enquanto estes factores se mantiverem é bom sinal para o sector”, sustenta João Fernandes.
A empresa não é alheia ao tema central do evento que é, no fundo, “um dos temas fundamentais deste século”, e uma área onde a empresa tem vindo a investir. “A Fischer está constantemente a inovar criando linhas de artigos ecologicamente mais sustentáveis. A exemplo disso temos a nossa linha de fixação Green feita com matérias-primas renováveis e o recente lançamento da FIS V Zero, uma argamassa de injecção aprovada sem informação sobre substâncias perigosas para um processamento seguro, em conformidade com o Regulamento CLP. A FIS V Zero é baseada numa fórmula inovadora e patenteada e oferece a máxima segurança para as pessoas e para o meio ambiente”, reforça aquele responsável. Soluções que estarão em destaque na Concreta.