
CONSTRUIR
Muitos chavões, poucas medidas. Programas eleitorais para todos os gostos
Quatro finalistas portugueses na 67ª edição dos Prémios FAD
Obras ferroviárias na Beira Alta concluídas até ao final de Junho
França financia reabilitação de infra-estruturas na Guiné-Bissau com 4M€
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
APCMC aposta em projecto para impulsionar digitalização do negócios dos materiais de construção
Se existe uma aplicação que reflecte a tendência imparável para um edifício mais sustentável e energeticamente eficiente, é a fachada. É por isso que este segmento de mercado é cada vez mais um factor a ter em conta em qualquer projecto de construção ou transformação de edifícios na Espanha e internacionalmente. Consciente desta crescente relevância, aliada à estratégia da empresa em aumentar a sua presença no sector, a Cosentino organizou pela primeira vez uma Convenção específica sobre Fachadas.
Sob o formato “C-Next”, uma evolução inovadora das habituais convenções internas da multinacional espanhola com operação em Portugal, o evento reuniu algumas das principais empresas de fitas adesivas, perfis, ancoragens, sistemas construtivos, arquitectura ou engenharia vinculada ao sector, num total de mais de 300 profissionais.
Entre os especialistas estiveram o premiado arquitecto Daniel Libeskind, Agostino Ghirardelli e Giuseppe Blengini, sócios fundadores do estúdio SBGA I Blengini Ghirardelli; e o arquitecto e director associado do atelier Arup, Ignacio Fernández Solla.
“Estamos especialmente entusiasmados com esta iniciativa. Não é apenas a primeira vez que na Cosentino organizámos uma convenção específica para fachadas, mas dentro da própria indústria em geral é uma iniciativa completamente nova e pioneira. Como resultado, tivemos uma resposta esmagadora com mais de 150 empresas exclusivas que se inscreveram para a convenção e mais de 300 participantes no total”, afirma Pedro Parra, Vice-Presidente da Vendas para a Europa do Grupo Cosentino.
A “C-Next Fachadas” contou com a destacada colaboração como patrocinadores das empresas especializadas Fischer, Keil, GIP Fassade, Sika e Wicona, entre outras empresas do sector. Todos eles terão também oportunidade de mostrar as suas soluções e produtos através de stands montados estes dias no Barceló Cabo de Gata.