Sintra investe 1,5 M€ na melhoria das infraestruturas
O município Sintra aprovou, em reunião de executivo, a abertura de concursos e adjudicação de empreitadas a realizar em vários pontos do concelho que representam um investimento de 1,5 milhões de euros

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
Com intervenções previstas por todo o concelho, as empreitadas são referentes à modernização e requalificação de infraestruturas, acessos e sinalização do concelho, num esforço conjunto em prol do bom funcionamento e organização do tráfego, dando prioridade à segurança.
“As intervenções em causa assumem-se como medidas de prevenção e segurança”, sublinha Basílio Horta, presidente da autarquia, acrescentando que “este é o caminho para mantermos as melhores condições para os munícipes e para quem nos visita em matéria de segurança rodoviária”.
Na reunião do executivo, foi adjudicada a Empreitada de Fornecimento e Colocação de Sinalização Vertical e Horizontal e Guardas Metálicas de Segurança, que tem o valor de 452 mil e 500 euros e está dividida em 3 lotes que se definem nas áreas de Intervenção Ocidental, Oriental e da totalidade do Município de Sintra.
Deu-se início ao desenvolvimento de processo para adjudicação da Empreitada de Execução de Lombas Redutoras de Velocidade, com o valor total de 200 mil euros. Esta intervenção irá decorrer em 2 lotes numa área que abrange todas as freguesias do concelho.
A Empreitada de Melhoria e Reconversão de Espaço Público, outro procedimento para adjudicação que terá início, é um investimento de cerca de 850 mil euros, com intervenções divididas em 11 lotes, cada um referente a uma freguesia do concelho.