APICER lança marca ‘Portugal Ceramics’
Sob o mote ‘The Art of Possibility’, a marca tem como principal propósito comunicar um posicionamento de um sector que seja autêntico, relevante e diferenciador, e melhorar a comunicação e a imagem do sector, essencialmente nos mercados internacionais.

CONSTRUIR
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
Retalho português atrai investimentos de 1,2 MM€ em 2024 e antecipa um 2025 “animador”
A Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e de Cristalaria (APICER) prepara-se para lançar a sua mais recente marca, com vista “à promoção da internacionalização da cerâmica portuguesa”. “Uma acção imprescindível no contexto actual”, reforça a associação.
Portugal Ceramics, desenvolvida ao abrigo do projecto Intercer, tem data de apresentação marcada para o dia 22 de Setembro, às 17 horas, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, em Matosinhos.
Sob o mote ‘The Art of Possibility’, a marca tem como principal propósito comunicar um posicionamento de um sector que seja autêntico, relevante e diferenciador, e melhorar a comunicação e a imagem do sector, essencialmente nos mercados internacionais.
Este evento irá marcar, ainda, o arranque de um conjunto de iniciativas de comunicação e acções junto dos mercados internacionais preconizadas para os anos de 2022 e 2023, onde a marca e o novo posicionamento serão apresentados e explicados em pormenor.
João Neves, secretário de Estado da Economia, José Luís Sequeira, presidente da Direcção da APICER, João Magalhães, director de Estratégia da agência Super, responsável pelo desenvolvimento da marca, e Luís Pedro Silva, arquitecto e autor do projecto do Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, são alguns dos oradores e convidados que irão marcar presença no evento.