Obra Nova ERA já representa 15% na facturação do Grupo
Três anos depois de ter sido criado como programa de parceria, o Obra Nova ERA transforma-se numa unidade de negócio autónoma, com uma equipa própria liderada por David Mourão-Ferreira. Até 2025, o Grupo espera que a venda de casas neste segmento supere os 18 milhões de euros
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Com o objectivo de “complementar a oferta de que dispõe”, a rede imobiliária ERA acaba de anunciar a criação do Departamento de Novos Empreendimentos enquanto unidade de negócio autónoma.
Três anos depois de ter sido criado como programa de parceria, o Obra Nova ERA transforma-se assim numa unidade de negócio autónoma, com uma equipa própria liderada por David Mourão-Ferreira. Esta decisão justifica-se não só pelo contexto de mercado pautado pela escassez de oferta habitacional, mas também pelo peso que o programa já tinha nas vendas da ERA: 15% na facturação do Grupo e um crescimento de 38% por comparação a 2020.
Com esta maior autonomia e enfoque na construção nova, espera-se que, até 2025, a venda de casas supere os 18 milhões de euros.
Nos primeiros seis meses de 2022, a ERA lançou 154 novos empreendimentos, angariando mais de 3.400 imóveis novos ou em construção, o que se traduz em 28% do portfólio habitacional angariado pela ERA neste período em análise. Registou-se igualmente um aumento de 36% na facturação face ao período homólogo.
“Este é um projecto com o qual tenho um forte vínculo emocional, pelo facto de o acompanhar desde início e perceber que, no espaço de três anos, se tornou numa área de negócio relevante na empresa, capaz de ser um dos motores de crescimento futuro”, afirma David Mourão-Ferreira, director de Novos Empreendimentos da ERA.
O desenvolvimento deste segmento não prevê a sobreposição no que é o core business da ERA, mas antes complementar o seu leque de serviços, tirando partido da sua vantagem competitiva no mercado imobiliário.
Até à data, a ERA lançou um total de 900 novos empreendimentos, que se reflectiu num crescimento sustentado de ano para ano.
A estratégia futura pretende um investimento em parcerias com grandes grupos imobiliários, bem como promotores locais, por forma a que a sua oferta não se cinja apenas aos centros urbanos, mas que consiga abranger todo o território nacional.
O projecto Obra Nova ERA foi desenvolvido para responder concretamente às necessidades específicas do mercado português. Aliás, “o objectivo é continuar a acompanhar e a antecipar as tendências e as necessidades do mercado, orientando os promotores para investimentos mais rentáveis e que vão ao encontro das preferências dos clientes”, acrescenta.