Go Porto lança concurso para remodelação da Casa Escola do Batalhão de Sapadores Bombeiros
A Casa Escola é um edifício dentro do quartel, dedicado a simulacros e exercícios, que se encontra a necessitar de uma reabilitação estrutural, face à utilização intensiva para formação

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A Câmara do Porto, através da empresa municipal GO Porto – Gestão e Obras do Porto, lançou o concurso público para a empreitada de remodelação da Casa Escola do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto, na Rua da Constituição. A Casa Escola é um edifício dentro do quartel, dedicado a simulacros e exercícios, que se encontra a necessitar de uma reabilitação estrutural, face à utilização intensiva para formação.
O concurso, publicado em Diário da República, decorre até ao dia 20 de Setembro na plataforma acinGov, onde podem ser consultadas todas as peças. O preço base do procedimento é de 395 mil euros, para uma intervenção com duração prevista de 150 dias.
No âmbito da intervenção estão contemplados vários trabalhos de reabilitação estrutural do edifício e da fachada, bem como a substituição de caixilharias, a cobertura e novas pinturas resistentes ao fogo, para devida adequação ao uso do edifício.
O quartel do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto tem sido, nos últimos anos, objecto de melhorias contínuas. A renovação das fachadas, a reabilitação da área de ginásio e ampliação das instalações, a instalação do Gabinete de Estudos e Formação, a construção de coberto exterior e a criação de alojamentos para a recruta são disso exemplo.