Grupo Madre Turismo investe 10 M€ na recuperação do antigo Viana Sol
Fechada há 16 anos, a antiga unidade vai reabrir em Fevereiro de 2023 com o nome Dona Aninhas. A remodelação do interior do edifício e dos seus 64 quartos “será inspirada na cultura vianense, nomeadamente na pesca, na filigrana, nos bordados de Viana e nos Caminhos de Santiago de Compostela, na Galiza”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O hotel Viana Sol, em Viana do Castelo, fechado há 16 anos, vai reabrir em Fevereiro de 2023. A informação foi avançada pelo executivo camarário, após a reunião de câmara, que adiantou, o espaço vai sofrer uma remodelação para dar lugar a hotel temático, num investimento na ordem dos 10 milhões de euros por parte do grupo Madre Turismo, noticia o Eco online.
Situado no Largo Vasco da Gama, junto à antiga doca comercial da cidade, onde se encontra atracado o navio-museu Gil Eannes, a remodelação do interior do edifício e dos seus 64 quartos “será inspirada na cultura vianense, nomeadamente na pesca, na filigrana, nos bordados de Viana e nos Caminhos de Santiago de Compostela, na Galiza”.
Luís Nobre referiu ainda que “a rede de hotéis da cidade continua a crescer”, apontando “a conclusão em breve do processo de licenciamento da funcionalização do antigo Pedra Alta, em Serreleis e, em meados de Setembro, o reinício da construção da nova unidade hoteleira do grupo B&B Hotels em Viana do Castelo”.
Também o edifício da estação de comboios se prepara para dar lugar a um hotel, cujo projecto se encontra em fase de licenciamento.