Grupo Madre Turismo investe 10 M€ na recuperação do antigo Viana Sol
Fechada há 16 anos, a antiga unidade vai reabrir em Fevereiro de 2023 com o nome Dona Aninhas. A remodelação do interior do edifício e dos seus 64 quartos “será inspirada na cultura vianense, nomeadamente na pesca, na filigrana, nos bordados de Viana e nos Caminhos de Santiago de Compostela, na Galiza”

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
O hotel Viana Sol, em Viana do Castelo, fechado há 16 anos, vai reabrir em Fevereiro de 2023. A informação foi avançada pelo executivo camarário, após a reunião de câmara, que adiantou, o espaço vai sofrer uma remodelação para dar lugar a hotel temático, num investimento na ordem dos 10 milhões de euros por parte do grupo Madre Turismo, noticia o Eco online.
Situado no Largo Vasco da Gama, junto à antiga doca comercial da cidade, onde se encontra atracado o navio-museu Gil Eannes, a remodelação do interior do edifício e dos seus 64 quartos “será inspirada na cultura vianense, nomeadamente na pesca, na filigrana, nos bordados de Viana e nos Caminhos de Santiago de Compostela, na Galiza”.
Luís Nobre referiu ainda que “a rede de hotéis da cidade continua a crescer”, apontando “a conclusão em breve do processo de licenciamento da funcionalização do antigo Pedra Alta, em Serreleis e, em meados de Setembro, o reinício da construção da nova unidade hoteleira do grupo B&B Hotels em Viana do Castelo”.
Também o edifício da estação de comboios se prepara para dar lugar a um hotel, cujo projecto se encontra em fase de licenciamento.