dstelecom lança curso técnico superior de telecomunicações no IPCA
A empresa do universo dst lançou o curso Técnico Superior Profissional de Gestão de Redes e Telecomunicações Avançadas, no Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA). O curso tem a duração de dois anos, a empresa paga as propinas aos colaboradores e assegura estágio curricular final

CONSTRUIR
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
A empresa do universo dst acaba de lançar o curso Técnico Superior Profissional de Gestão de Redes e Telecomunicações Avançadas, no Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), em Braga, com o objectivo de promover a integração de estudantes no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, assegurar a formação técnica altamente qualificada de potenciais talentos na sua área de negócio.
As candidaturas estão abertas até ao dia 22 de Agosto, com vagas limitadas, e o curso arranca já em Outubro.
Com a duração de dois anos, em horário diurno, este curso será leccionado por docentes do IPCA e por trabalhadores especializados da dstelecom. Os últimos seis meses serão dedicados a um estágio curricular, assegurado pela empresa a todos os alunos.
Ao frequentarem o curso, os formandos têm ainda a oportunidade de candidatar-se a uma bolsa de estudo, desde 871 euros/ano, atribuída pela DGES.
Esta formação técnica destina-se a estudantes do ensino secundário profissional de Nível 4, a estudantes do 12º ano completo ou habilitação legalmente equivalente, a titulares de um diploma de especialização tecnológica (CET) ou a titulares de um grau de ensino superior que pretendam a sua requalificação profissional.
No final do ano, os formandos estarão em condições de projectar, instalar, optimizar, configurar e gerir infraestruturas de redes, gerir servidores e serviços de Internet, instalar, configurar e realizar manutenção de sistemas informáticos, instalar e verificar infraestruturas de cablagens para redes, optimizar o desempenho de infraestruturas de redes, elaborar um plano de segurança das infraestruturas de comunicações de dados, manusear redes domésticas, urbanas, fibras e WIFI, bem como planear, instalar, configurar e definir planos de manutenção a equipamentos de redes.
A conclusão deste curso permite a obtenção de um diploma de técnico superior profissional equivalente ao nível 5 do Quadro Nacional de Qualificação.
Este é já o quarto curso criado entre empresas do dst group e o IPCA. A parceria arrancou em 2019 com o curso de Soldadura Avançada da bysteel. Em 2021 surgiu o curso Preparação e Gestão de Obra com a Cari e este ano, para além da dstelecom, estreia-se a dst solar com o curso Energias Renováveis e Sistemas Sustentáveis. O dst group assegura o pagamento das propinas a todos os trabalhadores que queiram enriquecer o seu conhecimento com estas formações.