dstelecom lança curso técnico superior de telecomunicações no IPCA
A empresa do universo dst lançou o curso Técnico Superior Profissional de Gestão de Redes e Telecomunicações Avançadas, no Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA). O curso tem a duração de dois anos, a empresa paga as propinas aos colaboradores e assegura estágio curricular final
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A empresa do universo dst acaba de lançar o curso Técnico Superior Profissional de Gestão de Redes e Telecomunicações Avançadas, no Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), em Braga, com o objectivo de promover a integração de estudantes no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, assegurar a formação técnica altamente qualificada de potenciais talentos na sua área de negócio.
As candidaturas estão abertas até ao dia 22 de Agosto, com vagas limitadas, e o curso arranca já em Outubro.
Com a duração de dois anos, em horário diurno, este curso será leccionado por docentes do IPCA e por trabalhadores especializados da dstelecom. Os últimos seis meses serão dedicados a um estágio curricular, assegurado pela empresa a todos os alunos.
Ao frequentarem o curso, os formandos têm ainda a oportunidade de candidatar-se a uma bolsa de estudo, desde 871 euros/ano, atribuída pela DGES.
Esta formação técnica destina-se a estudantes do ensino secundário profissional de Nível 4, a estudantes do 12º ano completo ou habilitação legalmente equivalente, a titulares de um diploma de especialização tecnológica (CET) ou a titulares de um grau de ensino superior que pretendam a sua requalificação profissional.
No final do ano, os formandos estarão em condições de projectar, instalar, optimizar, configurar e gerir infraestruturas de redes, gerir servidores e serviços de Internet, instalar, configurar e realizar manutenção de sistemas informáticos, instalar e verificar infraestruturas de cablagens para redes, optimizar o desempenho de infraestruturas de redes, elaborar um plano de segurança das infraestruturas de comunicações de dados, manusear redes domésticas, urbanas, fibras e WIFI, bem como planear, instalar, configurar e definir planos de manutenção a equipamentos de redes.
A conclusão deste curso permite a obtenção de um diploma de técnico superior profissional equivalente ao nível 5 do Quadro Nacional de Qualificação.
Este é já o quarto curso criado entre empresas do dst group e o IPCA. A parceria arrancou em 2019 com o curso de Soldadura Avançada da bysteel. Em 2021 surgiu o curso Preparação e Gestão de Obra com a Cari e este ano, para além da dstelecom, estreia-se a dst solar com o curso Energias Renováveis e Sistemas Sustentáveis. O dst group assegura o pagamento das propinas a todos os trabalhadores que queiram enriquecer o seu conhecimento com estas formações.