Investimento captado pelos Vistos Gold no 1º semestre do ano cresceu 33%
Em Junho foram atribuídos 155 vistos, dos quais 126 através da aquisição de bens imóveis, que totalizaram um investimento de 62,3 milhões de euros. A maioria, 68, foi canalizada para projectos de reabilitação urbana

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
No primeiro semestre deste ano, o investimento captado através da concessão de Vistos Gold atingiu os 316,2 milhões de euros, mais 33% face a igual período de 2021. Neste período, foram atribuídos 649 ARI. No período em análise Junho é o mês que se destaca já que o investimento captado superou os 77,9 milhões de euros, representando mais 44% face a Maio, mês em que o investimento captado foi de 53,8 milhões de euros.
Assim, em Junho foram atribuídos 155 vistos, dos quais 126 através da aquisição de bens imóveis, que totalizaram um investimento de 62,3 milhões de euros. A maioria, 68, foi canalizada para projectos de reabilitação urbana, para a qual foi canalizada cerca de 24 milhões de euros. No período o montante canalizado para a aquisição de imóveis (58 ARI) foi de 38,4 milhões de euros.
Ainda nesse mês, 28 autorizações de residência foram atribuídas com o argumento de transferência de capitais, cerca de 15,6 milhões de euros e uma para criação de postos de trabalho.
Em Junho, foram atribuídos 30 vistos a cidadãos da China, 30 dos Estados Unidos, 14 da Turquia, 11 da índia e 10 do Brasil. Foram também concedidas 204 autorizações de residência a familiares reagrupados, que somam os 735 no acumulado do ano.