ERA regista “melhor semestre de sempre em Portugal”
Facturação ascendeu a 47,3 milhões de euros, o que significa um aumento de 24% face ao período homólogo de 2021. Durante este período, a imobiliária anuncia que vendeu mais de 6 250 imóveis
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A ERA Imobiliária facturou 47,3 milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano, o que significa um aumento de 24% face ao período homólogo de 2021, revela a rede. Durante este período, a imobiliária anuncia que vendeu mais de 6 250 imóveis, um crescimento de 13% em comparação com o mesmo período no ano passado. Estes números fazem com que o primeiro semestre de 2022 seja o melhor de sempre da ERA Imobiliária.
Verifica-se que a facturação atingida no primeiro semestre de 2022 regista, também, um aumento de 12% face ao período homólogo em 2019 e inclusive supera em 3% o valor atingido em 2018, considerado o melhor ano da história da ERA Imobiliária até agora.
Apesar de todos os factores externos adversos que estão a influenciar os diferentes sectores económicos, incluindo o imobiliário, nomeadamente o aumento da inflação, a subida das taxas de juro ou a escassez e aumento do custo das matérias-primas, a ERA Imobiliária mostrou-se resiliente e desenvolveu uma estratégia que lhe permitiu transaccionar a venda de imóveis com um valor total de 1000 milhões de euros no primeiro semestre de 2022.
Merece nota o facto de, em linha com o estado actual do sector imobiliário, se ter registado um maior número de clientes compradores face aos clientes vendedores. Neste sentido, face ao período homólogo de 2021, o número de clientes compradores registados na imobiliária aumentou em 7% e o número de clientes vendedores cresceu cerca de 4%. O valor médio de venda foi de cerca de 180 mil euros, um aumento de 14% face ao primeiro semestre de 2021.
Num quadro geral marcado por uma maior procura de imóveis e uma escassez de oferta, a ERA deu o seu contributo para a inversão desta realidade através do lançamento no mercado de 154 novos empreendimentos residenciais nos primeiros seis meses do ano, ao abrigo do programa de parceria Obra Nova ERA.