ERA regista “melhor semestre de sempre em Portugal”
Facturação ascendeu a 47,3 milhões de euros, o que significa um aumento de 24% face ao período homólogo de 2021. Durante este período, a imobiliária anuncia que vendeu mais de 6 250 imóveis

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A ERA Imobiliária facturou 47,3 milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano, o que significa um aumento de 24% face ao período homólogo de 2021, revela a rede. Durante este período, a imobiliária anuncia que vendeu mais de 6 250 imóveis, um crescimento de 13% em comparação com o mesmo período no ano passado. Estes números fazem com que o primeiro semestre de 2022 seja o melhor de sempre da ERA Imobiliária.
Verifica-se que a facturação atingida no primeiro semestre de 2022 regista, também, um aumento de 12% face ao período homólogo em 2019 e inclusive supera em 3% o valor atingido em 2018, considerado o melhor ano da história da ERA Imobiliária até agora.
Apesar de todos os factores externos adversos que estão a influenciar os diferentes sectores económicos, incluindo o imobiliário, nomeadamente o aumento da inflação, a subida das taxas de juro ou a escassez e aumento do custo das matérias-primas, a ERA Imobiliária mostrou-se resiliente e desenvolveu uma estratégia que lhe permitiu transaccionar a venda de imóveis com um valor total de 1000 milhões de euros no primeiro semestre de 2022.
Merece nota o facto de, em linha com o estado actual do sector imobiliário, se ter registado um maior número de clientes compradores face aos clientes vendedores. Neste sentido, face ao período homólogo de 2021, o número de clientes compradores registados na imobiliária aumentou em 7% e o número de clientes vendedores cresceu cerca de 4%. O valor médio de venda foi de cerca de 180 mil euros, um aumento de 14% face ao primeiro semestre de 2021.
Num quadro geral marcado por uma maior procura de imóveis e uma escassez de oferta, a ERA deu o seu contributo para a inversão desta realidade através do lançamento no mercado de 154 novos empreendimentos residenciais nos primeiros seis meses do ano, ao abrigo do programa de parceria Obra Nova ERA.