Asaval chega a acordo para melhorias nos honorários dos peritos avaliadores de imóveis
Esta foi uma das medidas alcançadas na sequência de um conjunto de reuniões realizadas entre a Asaval, os Bancos e Sociedades Gestoras de Fundos de Investimento
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Asaval acordou com Bancos e Sociedades Gestoras de Fundos de Investimento a melhoria dos honorários dos peritos avaliadores de imóveis. Esta foi uma das medidas alcançadas na sequência de um conjunto de reuniões realizadas entre estas entidades e a Asaval para “os sensibilizar das dificuldades sentidas pelos seus Associados, os Peritos Avaliadores, decorrentes de retrocessos dos honorários praticados na avaliação imobiliária, assim como as dificuldades do sector, solicitando-lhes a tomada de medidas conscientes que conduzam a uma melhor remuneração desta actividade entre outras medidas a necessitarem de correção”.
Neste sentido, Rui Esteves, secretário-geral da Asaval, refere que estão em condições de comunicar, que “os Bancos e as Sociedades Gestoras de Fundos de Investimento anuíram às nossas solicitações com acordos já implementados nas actualizações de honorários, entre outras correções tão necessárias”.
Apesar de nem todos os peritos avaliadores imobiliários em Portugal serem associados da Asaval esta medida irá abranger todos. Além disso, e ainda sobre a actualização do honorários, a Associação indica, que irá continuar a trabalhar para “sensibilizar aquelas entidades que por este ou aquele motivo ainda o não fizeram, mas estamos plenamente convencidos que o farão dentro dum prazo aceitável”.