Câmara de Lisboa investe 6,3 M€ em operação de realojamento no Padre Cruz
Colocação da primeira pedra de 70 fogos, para realojamento e quatro espaços comerciais teve lugar esta terça-feira, dia 14 de Junho, cuja empreitada de edificação insere-se no programa de reabilitação urbana da zona de alvenarias do Bairro

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
A colocação da primeira pedra de construção de 70 fogos, para realojamento e quatro espaços comerciais no Bairro Padre Cruz, tem lugar esta terça-feira, dia 14 de Junho. A empreitada de edificação insere-se no programa de reabilitação urbana da zona de alvenarias do Bairro Padre Cruz, tendo um valor de adjudicação de cerca 6,3 milhões de euros e um prazo de execução estimado em cerca de dois anos e meio.
Além do contrato de adjudicação da construção de 70 fogos no Bairro Padre Cruz, serão assinados durante a cerimónia cinco contratos de reabilitação de 146 fogos dispersos geridos pela Gebalis, com previsão de conclusão de obra em 2023.
A construção de mais 70 fogos de habitação municipal ganha relevo devido ao elevado estado de degradação da zona de alvenaria, nomeadamente a existência de diversos fogos devolutos ou em mau estado de conservação, “o que torna urgente dar continuidade ao plano de intervenção na zona mais antiga do bairro”, refere, em comunicado, a autarquia. “A melhoria das condições de habitabilidade terá impacto positivo na qualidade de vida das pessoas aí residentes indo ao encontro das suas necessidades e expectativas”, considera.
Os fogos que entrarão em construção irão acolher 70 das 260 famílias que estão por realojar no bairro.
A cerimónia irá contar com a presença de Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, acompanhado de Pedro Nuno Santos, ministro das Infraestruturas, Marina Gonçalves, secretária-de-Estado da Habitação e de Filipa Roseta, vereadora da Habitação.