CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Após a realização do Supersalone, condicionada pela pandemia, em 2021, o Salone del Mobile regressa ao figurino habitual e conta com a presença de 72 marcas oriundas de Portugal, de sectores como o mobiliário, colchoaria, têxteis-lar, cutelaria, cerâmica, iluminação e tapeçaria.
Em 2022, o Salone del Mobile comemora um marco de relevo com a 60ª edição. Com longas décadas de actividade, o certame apresenta actualmente uma proposta de comprovado sucesso e reconhecida notoriedade, qualidades que abonam a favor dos expositores nacionais. A iniciativa está em permanente actualização e, nesse sentido, será a sustentabilidade a marcar o tema deste ano. A comitiva portuguesa enquadra-se no mote ao desenhar uma oferta de valor que se pauta, a par da inovação e da elegância, pela consciência e respeito pelos princípios ambientais.
O recinto Fiera Milano acolhe o evento e abrange múltiplas actividades distintas numa área superior a 200 mil metros quadrados. Num só espaço, milhares de expositores, visitantes e jornalistas vão ter a oportunidade de conhecer as últimas tendências e novidades das empresas portuguesas, em conjunto com representantes oriundos de múltiplas zonas do globo.
Liderada pela APIMA (Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins), no âmbito do Projecto Conjunto de Internacionalização, a comitiva portuguesa caracteriza-se pela diversidade da oferta, com representantes de diferentes sectores, mas igualmente marcas de diferentes dimensões, desde empresas com grande tradição no certame italiano, a estreantes num dos maiores palcos mundiais do cluster.
Em paralelo à feira decorre a Tortona Design Week, um evento anual dedicado a este cluster. Neste âmbito, até 11 de Junho, alguns dos melhores e mais inovadores produtos portugueses para o design e decoração de interiores estarão na exposição MADE IN PORTUGAL naturally. Localizada na Via Tortona, a mostra inclui peças de mais de 40 empresas das diversas indústrias da Fileira Casa.
Portugal também vai contar com um evento de alcance internacional: Portugal Home Week que se realiza nos dias 21 e 22 de Junho, na Alfândega do Porto. Organizado pela APIMA com o apoio da AICEP, o evento reunirá mais de 60 empresas da Fileira Casa Portuguesa e oradores de renome internacional para demonstrar o melhor da oferta portuguesa e debater o futuro destes sectores.