
CONSTRUIR
Olhar para as “Oportunidades Portugal 2030 & Horizon Europe”
APDL adjudica implementação do Porto Seco da Guarda por 3,7M€
40 startups na Construmat “impulsionam” mudança para uma nova forma de construir
Governo prepara empréstimo de 1000M€ para obras em escolas
Greenvolt lidera seis instalações de energia renovável para a Logifrio
Novo ‘Condominhas Urban Living’ nasce entre a Foz do Douro e o centro histórico do Porto
Lisboa, Porto e Setúbal são os distritos com mais imóveis transaccionados pela Remax
Portugal consolida posição na captação de investimento imobiliário
“The Concave” é um exercício de adaptação [c/galeria de imagens]
Muitos chavões, poucas medidas. Programas eleitorais para todos os gostos
Após a realização do Supersalone, condicionada pela pandemia, em 2021, o Salone del Mobile regressa ao figurino habitual e conta com a presença de 72 marcas oriundas de Portugal, de sectores como o mobiliário, colchoaria, têxteis-lar, cutelaria, cerâmica, iluminação e tapeçaria.
Em 2022, o Salone del Mobile comemora um marco de relevo com a 60ª edição. Com longas décadas de actividade, o certame apresenta actualmente uma proposta de comprovado sucesso e reconhecida notoriedade, qualidades que abonam a favor dos expositores nacionais. A iniciativa está em permanente actualização e, nesse sentido, será a sustentabilidade a marcar o tema deste ano. A comitiva portuguesa enquadra-se no mote ao desenhar uma oferta de valor que se pauta, a par da inovação e da elegância, pela consciência e respeito pelos princípios ambientais.
O recinto Fiera Milano acolhe o evento e abrange múltiplas actividades distintas numa área superior a 200 mil metros quadrados. Num só espaço, milhares de expositores, visitantes e jornalistas vão ter a oportunidade de conhecer as últimas tendências e novidades das empresas portuguesas, em conjunto com representantes oriundos de múltiplas zonas do globo.
Liderada pela APIMA (Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins), no âmbito do Projecto Conjunto de Internacionalização, a comitiva portuguesa caracteriza-se pela diversidade da oferta, com representantes de diferentes sectores, mas igualmente marcas de diferentes dimensões, desde empresas com grande tradição no certame italiano, a estreantes num dos maiores palcos mundiais do cluster.
Em paralelo à feira decorre a Tortona Design Week, um evento anual dedicado a este cluster. Neste âmbito, até 11 de Junho, alguns dos melhores e mais inovadores produtos portugueses para o design e decoração de interiores estarão na exposição MADE IN PORTUGAL naturally. Localizada na Via Tortona, a mostra inclui peças de mais de 40 empresas das diversas indústrias da Fileira Casa.
Portugal também vai contar com um evento de alcance internacional: Portugal Home Week que se realiza nos dias 21 e 22 de Junho, na Alfândega do Porto. Organizado pela APIMA com o apoio da AICEP, o evento reunirá mais de 60 empresas da Fileira Casa Portuguesa e oradores de renome internacional para demonstrar o melhor da oferta portuguesa e debater o futuro destes sectores.