CONSTRUIR
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
Após a realização do Supersalone, condicionada pela pandemia, em 2021, o Salone del Mobile regressa ao figurino habitual e conta com a presença de 72 marcas oriundas de Portugal, de sectores como o mobiliário, colchoaria, têxteis-lar, cutelaria, cerâmica, iluminação e tapeçaria.
Em 2022, o Salone del Mobile comemora um marco de relevo com a 60ª edição. Com longas décadas de actividade, o certame apresenta actualmente uma proposta de comprovado sucesso e reconhecida notoriedade, qualidades que abonam a favor dos expositores nacionais. A iniciativa está em permanente actualização e, nesse sentido, será a sustentabilidade a marcar o tema deste ano. A comitiva portuguesa enquadra-se no mote ao desenhar uma oferta de valor que se pauta, a par da inovação e da elegância, pela consciência e respeito pelos princípios ambientais.
O recinto Fiera Milano acolhe o evento e abrange múltiplas actividades distintas numa área superior a 200 mil metros quadrados. Num só espaço, milhares de expositores, visitantes e jornalistas vão ter a oportunidade de conhecer as últimas tendências e novidades das empresas portuguesas, em conjunto com representantes oriundos de múltiplas zonas do globo.
Liderada pela APIMA (Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins), no âmbito do Projecto Conjunto de Internacionalização, a comitiva portuguesa caracteriza-se pela diversidade da oferta, com representantes de diferentes sectores, mas igualmente marcas de diferentes dimensões, desde empresas com grande tradição no certame italiano, a estreantes num dos maiores palcos mundiais do cluster.
Em paralelo à feira decorre a Tortona Design Week, um evento anual dedicado a este cluster. Neste âmbito, até 11 de Junho, alguns dos melhores e mais inovadores produtos portugueses para o design e decoração de interiores estarão na exposição MADE IN PORTUGAL naturally. Localizada na Via Tortona, a mostra inclui peças de mais de 40 empresas das diversas indústrias da Fileira Casa.
Portugal também vai contar com um evento de alcance internacional: Portugal Home Week que se realiza nos dias 21 e 22 de Junho, na Alfândega do Porto. Organizado pela APIMA com o apoio da AICEP, o evento reunirá mais de 60 empresas da Fileira Casa Portuguesa e oradores de renome internacional para demonstrar o melhor da oferta portuguesa e debater o futuro destes sectores.