Plural+udifar avança com segundo projecto de produção de energia para autoconsumo
A nova unidade de produção em autoconsumo é constituída por 370 painéis solares fotovoltaicos de 400W para produção de energia eléctrica. Com este novo projecto, com 148 kW de potência, estima-se uma poupança de 25 mil euros por ano

CONSTRUIR
Olhar para as “Oportunidades Portugal 2030 & Horizon Europe”
APDL adjudica implementação do Porto Seco da Guarda por 3,7M€
40 startups na Construmat “impulsionam” mudança para uma nova forma de construir
Governo prepara empréstimo de 1000M€ para obras em escolas
Greenvolt lidera seis instalações de energia renovável para a Logifrio
Novo ‘Condominhas Urban Living’ nasce entre a Foz do Douro e o centro histórico do Porto
Lisboa, Porto e Setúbal são os distritos com mais imóveis transaccionados pela Remax
Portugal consolida posição na captação de investimento imobiliário
“The Concave” é um exercício de adaptação [c/galeria de imagens]
Muitos chavões, poucas medidas. Programas eleitorais para todos os gostos
A Cooperativa Farmacêutica plural+udifar avançou com o seu segundo projecto de produção de energia para autoconsumo. A nova unidade de produção em autoconsumo é constituída por 370 painéis solares fotovoltaicos de 400W para produção de energia eléctrica a partir do sol que será consumida pelo edifício. Com este novo projecto, com 148 kW de potência, estima-se uma poupança de 25 mil euros por ano, bem como a redução anual de 100 toneladas de CO2. Já em 2017, aquela que é uma das maiores distribuidoras de produtos farmacêuticos a nível nacional concretizou a instalação de 850 painéis solares fotovoltaicos na sua sede. Ambos os projectos foram executados pela SunEnergy.
“A plural+udifar está comprometida em respeitar o meio ambiente e procura contribuir para um futuro mais sustentável. É por esse motivo que voltámos a confiar na SunEnergy para um novo projecto em modelo de autoconsumo, de forma a reforçar também as boas práticas para minimizar o impacto ambiental, além de promover a consciencialização ambiental dos colaboradores”, afirma Miguel Silvestre, Presidente do Conselho de Administração da plural+udifar.
“As instituições portuguesas mostram cada vez mais preocupação com a sustentabilidade e a plural+udifar é um excelente exemplo disso mesmo. É com orgulho que voltamos a executar mais um projecto para a plural+udifar, após um primeiro projecto executado há cinco anos, demonstrando que os resultados obtidos com o investimento realizado provavelmente superaram as expectativas”, assinala Raul Santos, CEO da SunEnergy.