
CONSTRUIR
Muitos chavões, poucas medidas. Programas eleitorais para todos os gostos
Quatro finalistas portugueses na 67ª edição dos Prémios FAD
Obras ferroviárias na Beira Alta concluídas até ao final de Junho
França financia reabilitação de infra-estruturas na Guiné-Bissau com 4M€
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
APCMC aposta em projecto para impulsionar digitalização do negócios dos materiais de
A Casavo, plataforma digital para o mercado residencial, que chegou a Lisboa em Janeiro deste ano, prepara-se para reforçar a sua equipa local com novas contratações para atingir as 20 pessoas até ao final do ano. Com o objectivo de consolidar a sua missão de redesenhar a experiência de compra e venda de casas na Europa, a plataforma que opera em Itália, Espanha e Portugal está à procura de profissionais empreendedores, motivados e com boa capacidade de comunicação, que queiram aceitar o desafio de integrar a sua equipa no escritório português.
Para acompanhar as mudanças que a pandemia impulsionou na forma como as pessoas se relacionam com o trabalho e atrair e manter colaboradores, a Casavo assentou recentemente a sua cultura corporativa num modelo disruptivo de retenção de talento com base na prevenção. Este modelo consiste numa estratégia proactiva de valorização contínua dos colaboradores, de forma a mantê-los motivados e integrados nas equipas. Para este efeito, a empresa aposta na formação contínua, na flexibilidade horária e na autonomia das suas equipas para que estas possam escolher de que forma querem atingir os objectivos comuns.
“Lisboa é a nossa porta de entrada e primeiro investimento no mercado português e estamos muito satisfeitos por trazer não só a nossa missão, mas também a nossa cultura corporativa. Somos uma empresa sólida que acredita na valorização das pessoas e do seu talento, trabalhando diariamente para melhorar a satisfação daqueles que fazem parte do nosso projecto nos diferentes países”, explica Duarte Ferreira dos Santos, vice president of investments da Casavo em Lisboa. “Na Casavo, procuramos que as equipas cresçam a nível pessoal e profissional, tentando sempre compreender as suas motivações e ambições de forma a ir ao encontro das suas expectativas. O capital humano é um dos aspectos que mais valorizamos, e queremos apostar no talento português”, acrescenta.
Para responder às novas exigências do mercado, em 2021, a Casavo expandiu a sua equipa para 328 colaboradores em todas as cidades onde opera. Até ao final do ano, a plataforma planeia contratar mais 150 pessoas para os seus escritórios em Portugal e Espanha.
Fundada em 2017, em Milão, a Casavo é uma plataforma para o mercado residencial que apresenta propostas em 48 horas e compra casas directamente aos vendedores em apenas alguns dias, renova-as e encontra os compradores finais. Até à data, já realizou mais de 166.000 avaliações de imóveis através do seu website, concretizou mais de 2.300 transacções com um valor superior a 700 milhões de euros e angariou mais de 450 milhões de euros em equity e dívida. Actualmente, opera em Milão, Roma, Turim, Florença, Bolonha, Madrid, Barcelona, Sevilha, Málaga e Lisboa, planeando expandir-se para outros mercados europeus em breve.