
CONSTRUIR
“The Concave” é um exercício de adaptação [c/galeria de imagens]
Muitos chavões, poucas medidas. Programas eleitorais para todos os gostos
Quatro finalistas portugueses na 67ª edição dos Prémios FAD
Obras ferroviárias na Beira Alta concluídas até ao final de Junho
França financia reabilitação de infra-estruturas na Guiné-Bissau com 4M€
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
A PPG Dyrup dá cor à Baby Shark, uma creche sem fins lucrativos, localizada em Lisboa, e que acolhe crianças refugiadas vindas da Ucrânia. Este projecto foi criado por cinco mulheres ucranianas e, aos dias de hoje, acolhe já 20 crianças com idades entre os três e os quatro anos.
No total foram mais de 185 m2 de área pintada, tendo sido utilizados cerca de 220 litros da tinta. “No âmbito da nossa política de responsabilidade social, a Dyrup aceitou o desafio lançado por um grupo de pessoas que se ofereceu para pintar a Baby Shark, uma vez que o apoio a associações sem fins lucrativos, faz parte da nossa forma de estar no mercado. Acreditamos que o fruto desta parceria contribui muito para o conforto e bem-estar das crianças que chegam a esta creche.”, refere Bruno Toscano, product manager da PPG Dyrup em Portugal.
O projecto Baby Shark foi criado por cidadãs ucranianas que se reuniram com muita vontade de ajudar milhares de famílias que escaparam do País, actualmente envolvido em cenário de conflito armado. Esta creche, sem fins lucrativos, tem como objectivo receber crianças refugiadas da Ucrânia, para que as mães possa ter tempo livre para tentarem refazer a sua vida e encontrarem emprego.
O Colorful Communities é um projecto que dura há cerca de 5 anos e tem como objectivo realizar parcerias com associações de crianças que precisem de intervenção urgente nas áreas da pintura e renovação.