DCIM100MEDIADJI_0882.JPG
Grupo SGS celebra 100 anos em Portugal e abre novo centro de competências
As novas instalações contam um novo centro de global de competências e laboratórios com mais de 2 000 m2 com assinatura de Saraiva & Associados. A construção e interiores dos escritórios ficaram a cargo da Transfor
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Grupo SGS celebra 100 anos de presença em Portugal e abre um novo centro de global de competências e laboratórios em Lisboa com mais de 2 000 m2. As novas instalações representam um investimento significativo para o futuro da SGS, contando com um Hub para a Inovação, Tecnologia e Conhecimento.
A agora sede e laboratórios da SGS Portugal foram desenhados pelo gabinete de arquitetura Saraiva & Associados, e a construção ficou a cargo da Transfor – Construção e Engenharia, que foi também responsável pelos Interiores referente aos escritórios e laboratórios ocupados pelo Innovation Squad e Global BioSciences Center.
Este edifício, localizado em Carnide, Lisboa, será ocupado por cerca de 200 pessoas, estando em simultâneo a decorrer um reforço da equipa local com a entrada de 40 pessoas nas áreas de inovação e desenvolvimento como data science, programação, analytics, usabilidade, entre outros.
Frankie Ng, CEO Global da SGS, refere que “SGS Portugal é uma referência para o Grupo SGS. Vários projectos globais liderados a partir de Portugal incluem diferentes áreas de foco estratégico e de competência: o Global BioScience Center, o Innovation Squad (o primeiro a trabalhar globalmente) e Competence Center for Molecular Biology. Estes laboratórios fazem parte de um centro de excelência global onde concentramos cientistas, investigadores e especialistas de várias áreas, representando uma importante captação de experiência técnica, nacional e internacional, bem como reforça as sinergias com outras afiliadas”.
João Marques, Managing Director da SGS Portugal, acrescenta, ainda, que este evento “assinala a aposta do Grupo SGS para um futuro próspero com o desenvolvimento de sinergias que vão possibilitar a criação de um mundo melhor, mais seguro e interligado”.
Paralelamente, o Grupo pretende assumir-se como um parceiro dos clientes na sua jornada pela sustentabilidade, estendendo “o compromisso corporativo de criar um impacto positivo na sociedade através dos serviços que prestamos aos nossos clientes, alinhado com o nosso propósito de criar valor para a sociedade ao longo de toda a nossa cadeia de valor”.
Reconhecendo a importância da sustentabilidade para a SGS, o evento contou, ainda, com a realização de uma mesa-redonda para dar destaque ao Dia Mundial da Terra sob o tema “Investir no Planeta”, moderada por Gonçalo Faria, sustainability business developer manager da SGS Portugal. A mesa-redonda teve como speaker Javier Lopez Gomez, Corporate Sustainability da SGS Global, e contou com a participação de Maria João Coelho, Head of Sustainability Knowledge, BCSD Portugal (Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável) e Nuno Gaspar de Oliveira, Chief Executive Officer na NBI – Natural Business Intelligence.
O CEO Global da SGS, Frankie Ng, marcou presença neste evento, bem como o Secretário de Estado da Agricultura, Rui Martinho e do Presidente da Junta de Freguesia de Carnide, Dr. Fábio Sousa e do Dr. João Oliveira e Silva, Assessor para a Economia e Inovação da CML – bem como outros representantes de Entidades Oficiais e da SGS a nível Global.