DCIM100MEDIADJI_0028.JPG
700m€ para reabilitar parque escolar na Póvoa de Lanhoso
A autarquia da Póvoa de Lanhoso aprovou o empréstimo de médio e longo prazo de 700 mil euros destinado a financiar as obras de Requalificação dos Edifícios Escolares da Póvoa de Lanhoso
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso aprovou a abertura de procedimento para contratualização de empréstimo de médio e longo prazo de 700 mil euros destinado a financiar as obras de Requalificação dos Edifícios Escolares da Póvoa de Lanhoso.
“Esta é uma necessidade fundamentada pelo estado de degradação em que estes equipamentos se encontram”, justifica a autarquia.
Este montante destina-se a executar intervenções nos estabelecimentos de ensino que constituem o parque escolar local, designadamente “a escola secundária da Póvoa de Lanhoso e a escola Básica de Taíde, os jardins de infância de Taíde, Travassos, Simães e de Garfe a escola EB1/JI da Póvoa de Lanhoso, bem como o centro educativo António Lopes, centro educativo D.ª Elvira Câmara Lopes e o centro educativo do Cávado”, refere o município.
Esta deliberação resultou da reunião de Câmara realizada a semana passada. A mesma reunião aprovou o o envio para a assembleia municipal do pedido de autorização prévia no sentido de executar os investimentos relativos à requalificação dos referidos edifícios escolares.