700m€ para reabilitar parque escolar na Póvoa de Lanhoso
A autarquia da Póvoa de Lanhoso aprovou o empréstimo de médio e longo prazo de 700 mil euros destinado a financiar as obras de Requalificação dos Edifícios Escolares da Póvoa de Lanhoso

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso aprovou a abertura de procedimento para contratualização de empréstimo de médio e longo prazo de 700 mil euros destinado a financiar as obras de Requalificação dos Edifícios Escolares da Póvoa de Lanhoso.
“Esta é uma necessidade fundamentada pelo estado de degradação em que estes equipamentos se encontram”, justifica a autarquia.
Este montante destina-se a executar intervenções nos estabelecimentos de ensino que constituem o parque escolar local, designadamente “a escola secundária da Póvoa de Lanhoso e a escola Básica de Taíde, os jardins de infância de Taíde, Travassos, Simães e de Garfe a escola EB1/JI da Póvoa de Lanhoso, bem como o centro educativo António Lopes, centro educativo D.ª Elvira Câmara Lopes e o centro educativo do Cávado”, refere o município.
Esta deliberação resultou da reunião de Câmara realizada a semana passada. A mesma reunião aprovou o o envio para a assembleia municipal do pedido de autorização prévia no sentido de executar os investimentos relativos à requalificação dos referidos edifícios escolares.