Conferência: a subida abrupta de preços das matérias-primas e o impacto no sector da construção
A AICCOPN e o IMPIC vão analisar o impacto da subida abrupta das matérias-primas no sector. Um problema que se agravou desde Fevereiro e que afecta o sector de forma transversal e que pode colocar em risco o apertado calendário do PRR

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Em face do “fenómeno” da Subida Abrupta de Preços das Matérias-Primas, apontado como um dos principais constrangimentos à actividade das empresas do Sector, a AICCOPN irá realizar, em parceria com o IMPIC – Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção, a conferência “Subida abrupta de preços das matérias-primas: impacto no sector da construção”.
“Trata-se de um problema transversal ao Sector, que afecta todos os players, públicos e privados, cuja resolução é essencial para a continuidade das obras e para a concretização dos planos de investimentos previstos para Portugal”, sublinha a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas.
A iniciativa decorre no Auditório da AICCOPN, Porto, no próximo dia 11 de Abril. Para além da avaliação do impacto do aumento dos custos com a aquisição das matérias-primas estará em destaque o regime da Revisão Ordinária de Preços (Decreto-Lei nº 6/2004 de 6 de Janeiro), bem como a necessária compatibilização entre este e a “Revisão Extraordinária”.