CH Consulting desenvolve projecto de RH no sector hidroeléctrico nos Camarões
A CH Business Consulting ganhou um contrato internacional nos Camarões, com uma intervenção na área de recursos humanos para o desenvolvimento do sector hidroeléctrico
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O projecto, no valor de 365 mil dólares, será financiado pelo Banco Mundial e promovido pelo Ministério da Água e Energia e terá a duração de 12 meses com o objectivo de definir a estratégia de planeamento e desenvolvimento de competências, no sector da energia hidroeléctrica nos Camarões para os próximos 20 anos.
Após a fase de diagnostico, o projecto irá incidir sobre a situação dos recursos humanos e focar-se na avaliação da cadeia de valor do ecossistema educativo, de qualificação e formação de forma a adequá-lo ao sector hidroeléctrico. Na fase seguinte será estudada a viabilidade do país avançar com projectos de investimento que conduzam à modernização de infraestruturas existentes para assegurar um aumento da capacidade produtiva do sector e uma estratégia de valorização dos recursos humanos.
“Este projecto terá um forte impacto na modernização no sector hidroeléctrico camaronês, bem como na própria reestruturação do sistema de ensino do país, dotando-o de uma oferta a nível formativo, mesmo ao nível universitário, alinhada com as reais necessidades do sector”, sublinha Miguel Peixoto, director técnico do projecto.
O projecto está a ser desenvolvido em parceria com a Luxan Engineering, empresa local, e conta com a coordenação técnica do professor Carmona Rodrigues da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.