doValue Portugal vende três imóveis no valor de cerca de 6 M€
As operações incidiram em dois edifícios, um em Sintra e outro na Zona Industrial de Santarém, e um armazém em Taveiro, Coimbra
CONSTRUIR
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
A doValue Portugal, gestora de créditos e activos imobiliários, intermediou a venda de três imóveis, em operações que totalizaram perto de 6 milhões de euros.
Neste conjunto de activos conta-se o edifício comercial da Abrunheira, próximo do IC19, vendido a um investidor internacional edifício localiza-se na zona industrial, logística e comercial da Abrunheira, no município de Sintra, e tem uma área bruta locável superior a 4.000 m2 e estacionamento exterior exclusivo.
Na Zona Industrial de Santarém, foi alienado um edifício comercial afecto ao ramo automóvel, com áreas de vendas, oficinas e escritórios. Esta venda foi efectuada ao inquilino do edifício. O imóvel encontra-se junto aos acessos à A1 e Circular de Santarém, com uma área privativa superior a 3.500m2 em terreno com área total de 16.268 m2.
A doValue Portugal intermediou ainda a venda de Armazém em Taveiro a uma empresa do ramo farmacêutico, também inquilino do edifício. Situado no parque industrial de Taveiro junto aos acessos à A1 e A31, o imóvel conta com uma área bruta de construção de 2.992 m2, dos quais 2.309 m2 de armazém e 683 m2 de escritório.
“Estas operações, concluídas no primeiro trimestre deste ano, são a prova de que o sector imobiliário continua resiliente e dinâmico, apesar de todos os constrangimentos que têm ditado um abrandamento económico. As empresas estão empenhadas na retoma e Portugal continua certamente no radar dos investidores internacionais”, refere João Ribeiro, director de real estate da gestora de créditos e activos imobiliários.
Recorde-se que a doValue Portugal lançou, em Fevereiro, uma nova marca de imobiliário, a doRealEstate, substituindo a antiga Altamira Real Estate. A alteração surgiu na sequência do rebranding da Altamira para doValue Portugal, ocorrido em Outubro do ano passado, e do posicionamento do grupo italiano doValue, que detém a gestora de créditos e activos imobiliários portuguesa.