Helm Portugal instala-se no WTC
A farmacêutica Helm Portugal vai juntar-se à Worten e à Bayer no edifício de escritórios World Trade Center, que está a nascer no Oeiras Valley, e está já na recta final de construção
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Helm Portugal, empresa subsidiária da empresa familiar alemã Helm AG irá ocupar 959m2 no piso 1 do lote 2 do WTC, o mesmo edifício da Worten e da Bayer.
A escolha pelo WTC está alinhada com os princípios e valores da Helm Portugal, focados no well being dos seus colaboradores, que estarão agora num edifício com uma excelente localização, perto das melhores praias da linha, mas também a dois passos de Monsanto, o pulmão verde de Lisboa . O facto de o WTC receber as certificações Leed Gold e Well Gold, pesaram também no momento de optar por este projecto.
A propósito da mudança, , refere que: “Estamos muito entusiasmados com a mudança para o World Trade Center, que se tornará a referência de mercado dos edifícios de escritórios. Estamos conscientes de que o local de trabalho desempenha um papel importante na felicidade e produtividade dos nossos colaboradores, por isso, com esta mudança, pretendemos criar um ambiente de trabalho que favoreça a inovação, agilidade, colaboração, confiança, sustentabilidade e um estilo de vida saudável. Acreditamos que este será um dos principais diferenciais competitivos na aquisição e retenção de talentos.”, justificou Ricardo Soares, director geral da Helm Portugal.
“A opção da HELM pelo WTC é mais um motivo de orgulho para nós, uma vez que estão tão alinhados como nós com a importância de workplaces que fomentem a criatividade e o bem-estar dos colaboradores, sem nunca esquecer as mais recentes boas práticas no âmbito da sustentabilidade, em que o WTC tanto se distingue no panorama actual dos edifícios de escritórios.”, sublinhou Vasco Fonseca, COO do FVC Group
O WTC foi apresentado à Helm Portugal por Bernardo Zammit e Vasconcelos, head of agency da Worx Real Estate Consultants. “O WTC surgiu como a opção natural para a Helm Portugal, pelo seu
posicionamento avançado no que diz respeito à tecnologia e inovação, mas também das preocupações com o bem-estar dos colaboradores e com a sustentabilidade. É um edifício icónico no panorama actual de escritórios e corresponde a tudo o que a empresa procurava.”
A comercialização do WTC está a cargo das Consultoras Cushman & Wakefield e Worx Real Estate Consultants.