AEP e 5 empresas nacionais fazem negócios em Riade
A Associação Empresarial de Portugal e cinco empresas portuguesas estão na Arábia Saudita, em Riade, entre os dias 28 e 31 de Março, para participar na feira Big 5 Saudi, o maior certame da região para a fileira da construção, materiais de construção, pedras e rochas ornamentais, tecnologias e ambiente

CONSTRUIR
Muitos chavões, poucas medidas. Programas eleitorais para todos os gostos
Quatro finalistas portugueses na 67ª edição dos Prémios FAD
Obras ferroviárias na Beira Alta concluídas até ao final de Junho
França financia reabilitação de infra-estruturas na Guiné-Bissau com 4M€
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
APCMC aposta em projecto para impulsionar digitalização do negócios dos materiais de construção
A Associação Empresarial de Portugal e cinco empresas portuguesas estão na Arábia Saudita, em Riade, entre os dias 28 e 31 de Março, para participar na feira Big 5 Saudi, o maior certame da região para a fileira da construção, materiais de construção, pedras e rochas ornamentais, tecnologias e ambiente.
A participação na Big 5 Saudi faz parte da estratégia de abordagem ao mercado saudita, levada a cabo pela AEP nos últimos 12 anos. Através de participações regulares em certames para as fileiras da construção e materiais de construção, a AEP continua a apostar num dos maiores e mais promissores mercados de todo o Golfo Arábico.
“O programa governamental de obras públicas da Arábia Saudita apresenta oportunidades para as empresas, nomeadamente da construção, materiais de construção, saúde e novas tecnologias. O setor privado também está em expansão, envolvendo áreas como o turismo, residencial, centros comerciais e lazer, e o consumo privado deverá acompanhar o rápido crescimento da população”, lembra Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEP.
Para além da participação na feira, a Pavimetal (estruturas metálicas), a Central Lobão (ferramentas), a Balanças Marques (balanças industriais), a Safina – Sociedade Industrial de Alcatifas (tapetes e carpetes) e a MVC – Mármores de Alcobaça (rochas ornamentais) são recebidas na Residência Oficial da Embaixada de Portugal em Riade. O programa contempla ainda a participação num seminário económico e em reuniões B2B com empresas sauditas, no âmbito do Joint Business Council Saudi Arabia – Portugal, Business Council de que a AEP é contraparte juntamente com a Council of Saudi Chambers of Commerce and Industry.
À semelhança de outros países do Golfo, a Arábia Saudita está num processo de diversificação da sua economia. Posiciona-se como a maior potência do mundo árabe e está entre as 20 maiores economias mundiais, com um mercado altamente competitivo.
Actualmente estão em curso importantes projectos públicos e privados para dar resposta a exigências de infraestruturas (metro, estradas, residências, hospitais, escolas, rede de fornecimento de água e electricidade