Efapel investe no desenvolvimento de jovens talentos
Empresa assinou protocolos de parceria com principais Instituições de ensino superior da Região Centro com vista a estágios curriculares e profissionais, projectos de investigação, palestras, seminários e laboratórios de investigação

CONSTRUIR
Bondstone apoia primeira Cátedra em “Sustentabilidade de Ecossistemas Subterrâneos – Loulé”
Grupo Pestana reforça aposta no Algarve com projecto premium
Universidade da Beira Interior faz parceria na China para formar 1.200 engenheiros
Corum reforça oferta com fundo direccionado para activos ESG
Panasonic lança Aquarea Home para “controlo total” da casa
Município do Porto lança concurso para requalificar Praça Pedro Nunes por 2,5M€
Setúbal adquire 24 imóveis à Hipoges para arrendamento municipal
Micro-rede resiliente salva FCTUC do apagão ibérico
Geberit lança nova sanita bidé ao “alcance de todos”
Garcia Garcia relança programa de estágios de Verão para estudantes universitários
O fabricante nacional de aparelhagem eléctrica de baixa tensão, Efapel, assinou protocolos de parceria com o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) e a Associação Para a Extensão Universitária (APEU-FEUC), com vista “a desenvolver uma cultura de cooperação, aberta à partilha de conhecimento e aprendizagem num contexto empresarial”.
“Ao aproximar-se das principais Instituições de ensino superior da Região Centro, a empresa pretende criar oportunidades de desenvolvimento de talentos num ambiente em que estejam aliados conhecimento teórico e prático”, explica em comunicado.
Essas parcerias incluem estágios curriculares e profissionais, projectos de investigação, palestras, seminários e laboratórios de investigação, com o objectivo de apoiar os futuros profissionais que actuarão no mercado de trabalho, existindo também a possibilidade de os mesmos poderem vir a tornar-se colaboradores da Efapel.
Constituída por uma equipa com mais de 450 colaboradores, distribuídas por cinco modernas áreas industriais, em Serpins e na Lousã, a empresa promove uma aposta contínua em tecnologia de ponta, no desenvolvimento de programas produtivos e num rigoroso controlo de qualidade.
Cerca de 30% da produção da Efapel destina-se à exportação para mais de 50 países de todo o mundo, desde a Europa e África até ao Médio Oriente e América Latina. Conta, ainda, com duas subsidiárias no exterior, em Espanha e França.