Panasonic amplia a sua gama CR de condensação da cadeia de frio
As novas unidades da cadeia de frio TM/LT de 4HP contam com compressor rotativo exclusivo de duas etapas e um tubo até 50 m para uma instalação flexível. Já o líquido de refrigeração natural de CO2 tem um baixo PDO e PAG
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Panasonic Heating & Cooling amplia a sua gama CR de condensação da cadeia de frio, com a introdução de unidades 4HP de média e baixa temperatura. Esta crescente gama de soluções de arrefecimento de alta qualidade, que utiliza líquido de refrigeração natural CO2, agora oferece capacidades de arrefecimento de 2 kW a 16 kW.
Estas unidades são uma solução ideal para uma grande variedade de aplicações de arrefecimento em processos industriais, incluindo armários refrigerados, câmaras frigoríficas e congeladores para os segmentos de retalho, hotéis, mercearias, gasolineiras, saúde (laboratórios farmacêuticos), industrial e armazéns.
O compressor rotativo de duas etapas da nova gama está desenhado para suportar condições extremas, ao mesmo tempo que oferece uma elevada eficiência e um funcionamento potente. Como vantagem adicional, a unidade compacta pode funcionar com níveis de ruído tão baixos como 33 dB(A). Isto torna-a numa solução ideal para áreas de exposição de produtos refrigerados e congelados, proporcionando um ambiente confortável para os clientes. Além disso, o intervalo de funcionamento desta série foi melhorado para que possa funcionar a temperaturas exteriores de até -20 °C.
A unidade tem um comprimento de tubo de até 50 metros, permitindo uma instalação flexível numa grande variedade de ambientes. Possui também uma ligação multi-evaporador, um depósito interno de sete litros e fácil instalação de condutas graças ao seu design e ventilador único com uma pressão estática de 50Pa. Todas estas características num design compacto e leve, fazem dela uma solução de primeira classe.
As unidades também vêm equipadas com uma ligação da VRP interna, que permite aos utilizadores deixar a VRP dentro da unidade ou simplesmente estender a tubagem para fora da unidade. Além disso, o novo modelo vem com um filtro de sucção e um filtro secador para facilitar a sua instalação e um funcionamento adequado.
Esta solução utiliza líquido de refrigeração natural de CO₂, que não é tóxico nem inflamável e tem um PDO de 0 e um PAG de 1, o que o torna num fluido de refrigeração muito benéfico para o meio ambiente. Também tem a capacidade de função de recuperação de calor para alcançar uma maior sustentabilidade. Os sistemas são também compatíveis com as soluções de controlo mais solicitadas no mercado (RS485 Modbus).
Com a solução de cadeia de frio CO₂ da Panasonic, muitas empresas podem beneficiar de poupanças de consumo a médio prazo, ao mesmo tempo que cumprem a futura regulamentação europeia para sistemas de refrigeração.