Grupo suíço prevê investir até 180 M€ em novo empreendimento no Barreiro
Promovido pela Solid Sentinel, o projecto pretende “redefinir o Barreiro, criando um novo estilo de vida” a apenas 20 minutos do centro de Lisboa através da ligações fluviais. Com desenho de Miguel Saraiva, Nooba, teve como inspiração a sua localização, à beira-rio e reflecte essa proximidade com o Tejo e aproveita a luz natural. A história do Barreiro, muito ligado ao mar, aos Descobrimentos e, mais tarde à indústria, também está patente no projecto
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A promotora imobiliária Solid Sentinel, acaba de anunciar um novo projecto imobiliário no Barreiro. NOOBA é o mais recente empreendimento residencial no distrito de Setúbal, que “pretende ajudar a posicionar o Barreiro num local de excelência para se viver”. Mais do que um projecto imobiliário, Nooba pretende ser uma “revolução” ao mostrar a ambição do promotor em “redefinir o Barreiro, criando um novo estilo de vida para quem queira fugir da azáfama da cidade, mantendo a proximidade necessária”, explica Alain Gross, CEO e membro do conselho da Solid Sentinel.
Com uma área bruta total de 98.360m2, este projecto residencial conta com 518 apartamentos e apresenta tipologias que variam de T1 a T5, com preços a partir de 189.000 euros e tendo como alvo o mercado nacional. A cinco minutos da Estação Fluvial, o empreendimento oferece uma vista desobstruída sobre o rio e o Parque da Cidade, encontrando-se a menos de 20 minutos da Praça do Comércio, para quem opte pela travessia de ferry.
A primeira fase de construção, correspondente a 127 apartamentos, deverá ter início em Maio deste ano e tem duração prevista de 24 meses.
Por seu turno, Miguel Saraiva, arquitecto responsável por este projecto, partilha que “criámos um edifício em harmonia com a paisagem envolvente. Para o projeto NOOBA, inspirámo-nos na sua localização, à beira-rio e repleto de luz. O desenho reflecte essa proximidade com o Tejo e aproveita a luz natural típica do Barreiro e de Lisboa. A história do Barreiro, muito ligado ao mar, aos Descobrimentos e, mais tarde à indústria, também está patente no projecto. Os materiais à base de ferro, vidro e betão, dão um carácter único aos edifícios e, na minha perspectiva, conseguem perpetuar-se no tempo com muita qualidade”.
Todos os apartamentos dispõem de varandas privadas ou terraços, e partilham um terraço com piscina e uma pista de jogging panorâmica de 100m, com o objetivo de criar um sentido de comunidade e união entre os seus residentes. As plantas dos andares são diversas, no sentido de preencher as várias necessidades familiares, seja um escritório ou quarto extra, ou layouts internos flexíveis e modelares que permitem que um corredor seja também um escritório, seguindo a tendência do teletrabalho.
Fundada pelo The Capvest Group, um promotor imobiliário suiço com sede em Genebra, e a pela Sogefonds, que em conjunto desenvolveram quatro projectos de luxo em Lisboa (Actor Tasso, Vale Pereiro, Desterro e Viriato), a Solid Sentinel expande-se agora para projectos urbanos maiores, mais inovadores e transformadores fora do centro de Lisboa. Além do Nooba, Alan Gross confirma a intenção de “continuar a apostar no Barreiro” localização que considera “ter muitas possibilidades” de investimento.