Lançado concurso público para estabilização do talude da Arrábida
Avaliada em 807.800,00 euros, a empreitada prevê trabalhos de estabilização em duas zonas (poente e nascente) do talude rochoso, localizado junto à ponte da Arrábida, na margem norte do Rio Douro

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Câmara do Porto, através da GO Porto – empresa municipal de Gestão e Obras do Porto, lançou, esta semana o concurso público para a empreitada de Estabilização do Talude da Arrábida, com publicação do anúncio no Diário da República (DR).
A empreitada prevê trabalhos de estabilização em duas zonas (poente e nascente) do talude rochoso, localizado junto à ponte da Arrábida, na margem norte do Rio Douro, na freguesia de Lordelo do Ouro e Massarelos.
Mais concretamente, a intervenção deverá contemplar a limpeza e desmatação profundas da escarpa, a remoção de blocos rochosos isolados, o recalcamento e enchimento de blocos instáveis, a drenagem efectiva do maciço rochoso e a aplicação de rede metálicas, com painéis de cabo de aço e pregagens.
De acordo com o anúncio do concurso, a intervenção tem um prazo global de execução de 150 dias, ou seja, cerca de cinco meses.
O preço base do procedimento é de 807.800,00 euros e as propostas devem ser entregues até às 23,59 horas do dia 23 de Março de 2022, em formato electrónico, na plataforma www.acingov.pt, onde podem também ser consultadas as peças do concurso.