Lançado concurso público para estabilização do talude da Arrábida
Avaliada em 807.800,00 euros, a empreitada prevê trabalhos de estabilização em duas zonas (poente e nascente) do talude rochoso, localizado junto à ponte da Arrábida, na margem norte do Rio Douro
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Câmara do Porto, através da GO Porto – empresa municipal de Gestão e Obras do Porto, lançou, esta semana o concurso público para a empreitada de Estabilização do Talude da Arrábida, com publicação do anúncio no Diário da República (DR).
A empreitada prevê trabalhos de estabilização em duas zonas (poente e nascente) do talude rochoso, localizado junto à ponte da Arrábida, na margem norte do Rio Douro, na freguesia de Lordelo do Ouro e Massarelos.
Mais concretamente, a intervenção deverá contemplar a limpeza e desmatação profundas da escarpa, a remoção de blocos rochosos isolados, o recalcamento e enchimento de blocos instáveis, a drenagem efectiva do maciço rochoso e a aplicação de rede metálicas, com painéis de cabo de aço e pregagens.
De acordo com o anúncio do concurso, a intervenção tem um prazo global de execução de 150 dias, ou seja, cerca de cinco meses.
O preço base do procedimento é de 807.800,00 euros e as propostas devem ser entregues até às 23,59 horas do dia 23 de Março de 2022, em formato electrónico, na plataforma www.acingov.pt, onde podem também ser consultadas as peças do concurso.