CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Grupo Teka atingiu recordes de faturação em 2021. Stefan Hoetzl, CEO do Grupo Teka, afirma que “o negócio se desenrola com muita força em quase todas as áreas geográficas”. O desenvolvimento comercial dentro do grupo alemão – na América, Es-panha, Portugal, França e Alemanha, entre outros – representou um crescimento con-solidado das vendas no final do terceiro trimestre de 23% face a 2020 e um aumento em dois dígitos face a 2019, evidenciando um reforço da liderança, também, no mer-cado global de eletrodomésticos. Destaca-se ainda o lucro operacional do grupo que aumentou, no mesmo período, 62% vs. 2020 e 46% em relação a 2019.
“Estes dados são o espelho da força global que esta empresa representa, comerciali-zando hoje os seus produtos em mais de 150 países, nos cinco continentes, nos quais possui cerca de 10 fábricas na Europa, Ásia, e América, 35 hubs de distribuição e 6 centros de investigação e excelencia”, reforça a empresa.
Em Portugal, a Teka atingiu, no final de 2021, um volume de negócios de 99 milhões de euros, mais de 57 milhões feitos no mercado nacional. “Foi com resiliência, agilidade, criatividade e muita inovação que conseguimos prosperar num dos momentos mais delicados para a economia global e que assumimos com muita satisfação que temos as ferramentas necessárias para continuar em crescimento”, sustenta Luís Leitão, director de Vendas, Teka Portugal
A Teka registou um crescimento das vendas no mercado nacional de 17%, fechando o ano bastante acima do cenário mais optimista traçado. Nestes resultados destaca-se a quota de mercado ocupada pela Teka, que cresceu 10% no mercado, detendo cerca de 25% do mercado de encastre, o que simbolicamente significa que 1 em cada 4 electrodomésticos de encastre – fornos, placas e exaustores -, vendido em Portugal, é Teka.
Com um número de colaboradores 25% superior em média em relação ao ano anterior, a Teka contou em média com 460 colaboradores em 2021.
Em relação à política de inovação da Teka, os anos de 2020 e 2021 representam recordes em termos de relevância e de lançamentos de novos produtos no mercado.Entre os quais a empresa destaca a gama Restaurant Quality at Home, que inclui: o forno pirolítico Maestro Pizza – capaz de preparar 10 pizzas em 30 minutos, graças à sua grelha exclusiva que atinge os 340ºC -; o forno AirFry – que se distingue pela forma como o ar circula na cavidade e que permite fritar sem gordura de forma rápida, fácil e, acima de tudo, saudável – e o forno SteakMaster – um verdadeiro chef que lhe prepara qualquer carne e peixe no ponto que deseja, graças à sua grelha de ferro fundido e à temperatura que consegue atingir em toda a cavidade (700ºC). Em lava-louças, os inovadores acabamentos em PVD, e o lava-louças PureClean – que repele a água e evita o crescimento de bactérias, graças ao seu revestimento inovador.
Para 2022 a empresa promete novos lançamentos, como frigorífico american retro e o lava-louças american professional, e o reforço da aposta na maior conectabilidade dos aparelhos