
CONSTRUIR
APLOG realiza terceira edição do ‘Imobiliário Logístico’
Presidentes de Câmara europeus apelam à União Europeia para soluções urgentes na habitação
Fundo Valor Prime compra edifício de escritórios em Matosinhos por 13M€
Cantanhede investe 3,3M€ em 24 habitações a custos acessíveis
Abrantes lança concurso de 6,5M€ para construção de nova escola superior
Setúbal: Alterações ao Regulamento de Edificação e Urbanização vão a discussão pública
Assimagra lança 2ª edição do prémio internacional “Stone by Portugal”UGAL”
O ‘Portugal 2030’ na Construção, a expansão do Metro Sul do Tejo, o Masterplan Arcaya e a estratégia da Corum na edição 525 do CONSTRUIR
Urbanitae lança nova oportunidade de investimento premium em Lisboa
Ateliermob apresenta Coopmmunity, a nova plataforma para projectos colaborativos
O Grupo Teka atingiu recordes de faturação em 2021. Stefan Hoetzl, CEO do Grupo Teka, afirma que “o negócio se desenrola com muita força em quase todas as áreas geográficas”. O desenvolvimento comercial dentro do grupo alemão – na América, Es-panha, Portugal, França e Alemanha, entre outros – representou um crescimento con-solidado das vendas no final do terceiro trimestre de 23% face a 2020 e um aumento em dois dígitos face a 2019, evidenciando um reforço da liderança, também, no mer-cado global de eletrodomésticos. Destaca-se ainda o lucro operacional do grupo que aumentou, no mesmo período, 62% vs. 2020 e 46% em relação a 2019.
“Estes dados são o espelho da força global que esta empresa representa, comerciali-zando hoje os seus produtos em mais de 150 países, nos cinco continentes, nos quais possui cerca de 10 fábricas na Europa, Ásia, e América, 35 hubs de distribuição e 6 centros de investigação e excelencia”, reforça a empresa.
Em Portugal, a Teka atingiu, no final de 2021, um volume de negócios de 99 milhões de euros, mais de 57 milhões feitos no mercado nacional. “Foi com resiliência, agilidade, criatividade e muita inovação que conseguimos prosperar num dos momentos mais delicados para a economia global e que assumimos com muita satisfação que temos as ferramentas necessárias para continuar em crescimento”, sustenta Luís Leitão, director de Vendas, Teka Portugal
A Teka registou um crescimento das vendas no mercado nacional de 17%, fechando o ano bastante acima do cenário mais optimista traçado. Nestes resultados destaca-se a quota de mercado ocupada pela Teka, que cresceu 10% no mercado, detendo cerca de 25% do mercado de encastre, o que simbolicamente significa que 1 em cada 4 electrodomésticos de encastre – fornos, placas e exaustores -, vendido em Portugal, é Teka.
Com um número de colaboradores 25% superior em média em relação ao ano anterior, a Teka contou em média com 460 colaboradores em 2021.
Em relação à política de inovação da Teka, os anos de 2020 e 2021 representam recordes em termos de relevância e de lançamentos de novos produtos no mercado.Entre os quais a empresa destaca a gama Restaurant Quality at Home, que inclui: o forno pirolítico Maestro Pizza – capaz de preparar 10 pizzas em 30 minutos, graças à sua grelha exclusiva que atinge os 340ºC -; o forno AirFry – que se distingue pela forma como o ar circula na cavidade e que permite fritar sem gordura de forma rápida, fácil e, acima de tudo, saudável – e o forno SteakMaster – um verdadeiro chef que lhe prepara qualquer carne e peixe no ponto que deseja, graças à sua grelha de ferro fundido e à temperatura que consegue atingir em toda a cavidade (700ºC). Em lava-louças, os inovadores acabamentos em PVD, e o lava-louças PureClean – que repele a água e evita o crescimento de bactérias, graças ao seu revestimento inovador.
Para 2022 a empresa promete novos lançamentos, como frigorífico american retro e o lava-louças american professional, e o reforço da aposta na maior conectabilidade dos aparelhos