CONSTRUIR
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
PCS apresenta sistema construtivo “100% nacional e sustentável!
A Panasonic Heating & Cooling apresenta a Aquarea Designer, uma nova ferramenta online criada para ajudar técnicos, projectistas, instaladores e distribuidores de climatização. A Aquarea Designer foi concebida para que os profissionais do sector possam identificar qual a bomba de calor ar-água Aquarea mais adequada a cada necessidade e oferecer o melhor serviço. Entre as suas principais funções, permite calcular a poupança energética em comparação com outras fontes de calor, além de contabilizar as emissões de CO2.
É possível aceder facilmente a esta nova ferramenta através do Panasonic Pro Club, uma vez que não exige a transferência de qualquer software. Os utilizadores terão acesso a uma interface de navegação moderna e simples, com separadores facilmente identificáveis para os ajudar nas suas pesquisas. Além disso, está também disponível um guia do utilizador que oferece ajuda adicional, se necessário.
Com esta ferramenta, os utilizadores poderão identificar a aplicação correcta com apenas um clique e poderão comparar os custos do investimento e funcionamento comparativamente a outras fontes de calor. O sistema cria um relatório de design de bombas de calor que inclui os links das páginas web dos equipamentos (bombas de calor e depósitos de AQS). Além disso, a informação pode ser filtrada de acordo com diferentes critérios: custos operacionais, custos do investimento, informação detalhada do produto e etiqueta energética ErP.
Este sistema calcula, ainda, os custos energéticos do projecto em termos de consumo de água quente sanitária, aquecimento e arrefecimento. Além disso, mostra o consumo total de calor e calcula o SCOP (Coeficiente de Desempenho Sazonal). Os projectistas também beneficiarão desta ferramenta, pois permite mostrar uma comparação com outras opções de equipamento, como o aquecimento por caldeiras a gás convencionais, sistemas a óleo, biomassa e aquecimento elétrico padrão.