SunEnergy cresce 60% em 2021
2021 foi o melhor ano de sempre para a SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol. O Grupo português, com sede em Coimbra, aumentou em 60% o seu volume de negócios em relação ao período homólogo de 2020, chegando aos 8M€

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Mantendo a tendência de crescimento dos últimos anos, a SunEnergy instalou, em 2021, 22.000 painéis solares fotovoltaicos para a produção de energia eléctrica a partir do sol em modelo de autoconsumo, correspondendo a 8 MW de potência instalada. Os projectos instalados ao longo do ano vão permitir, aos seus clientes, uma poupança anual acumulada de 1.600.000 de euros, além de uma redução de 6.000 toneladas de emissões de CO2 por ano. A energia produzida por estes projectos, num total de 12 MWh, seria capaz de alimentar mais de 3 mil casas.
“Para este crescimento, contribuiu a forte procura do segmento empresarial, mas também do sector público e dos particulares”, afirma Raul Santos, CEO da SunEnergy. “Este aumento da procura teve várias motivações. Desde logo, as poupanças associadas ao investimento em painéis solares, potenciadas ainda mais pelo aumento significativo da electricidade. Adicionalmente, sentimos também uma consciencialização cada vez maior da sociedade para a necessidade de alterar o paradigma energético das energias fósseis para as energias limpas”, sustenta o responsável.
Actualmente, a SunEnergy emprega mais de 70 pessoas, contando com dez delegações de norte a sul do país. Para 2022, as perspectivas continuam a ser positivas. “Este ano, pretendemos reforçar a nossa posição como uma das principais referências do sector da energia solar em Portugal nos diversos segmentos de mercado, empresarial, particulares e também no sector público. Outro dos objectivos passa por crescer no mercado da mobilidade eléctrica através da actividade de Operação de Postos de Carregamento de viaturas eléctricas”, destaca Raul Santos. Já no início de 2022, a SunEnergy instalou o seu primeiro HUB de carregamento de veículos eléctricos, em Leiria, ao qual se vão seguir outros postos em Guimarães, Matosinhos, Viseu, Coimbra, Loures e Loulé.