Century 21 renova concessão para mercado ibérico até 2054
“Esta decisão traduz a aposta clara numa ambiciosa estratégia de expansão da rede imobiliária, a nível ibérico, onde a marca já detém mais de 260 agências em operação”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A administração da Century 21 Ibéria acaba de renovar os contratos de master franchise para Portugal e Espanha por mais 33 anos e assegurar a concessão da marca até 2054, em ambos os países. “Esta decisão traduz a aposta clara numa ambiciosa estratégia de expansão da rede imobiliária, a nível ibérico, onde a marca já detém mais de 260 agências em operação, suportadas por cerca de cinco mil consultores imobiliários, e transmite um sinal inequívoco de confiança no potencial de desenvolvimento e de sustentabilidade do mercado imobiliário”, afirma Ricardo Sousa, CEO da Century Ibéria.
A Century 21 Ibéria é um projecto empresarial do grupo familiar ABNSOUZA. Com operação em Portugal desde 2005, e em Espanha desde 2011, a actividade da Century 21 já atravessou vários ciclos de mercado, incluindo a maior crise global do sistema financeiro, do século, o que lhe permitiu, também, uma consolidação muito significativa de conhecimento especializado do mercado ibérico residencial, comparando e contrastando as tendências e as dinâmicas específicas de cada um, em cada momento. Contudo, um acordo até 2054 implica um olhar para o futuro, que hoje ainda é algo incerto.
Para fundamentar a decisão da renovação deste acordo, Joaquim Rocha de Sousa, presidente da Century 21 Ibéria, esclarece: “Estamos muito confiantes com esta decisão. Em 2021, a Century 21 completou 50 anos e continua a ser a marca melhor posicionada no contexto global. É a rede imobiliária residencial com mais provas dadas fora dos Estados Unidos, com um posicionamento de liderança em diversos países – nomeadamente França, Japão, Austrália, México, Venezuela e China – e presença em todos os continentes.”
Para a Century 21 Ibéria é também fundamental compreender as diferentes perspectivas dos consumidores relativamente à casa, em cada momento. Por isso, tem vindo a realizar estudos qualitativos para perceber as necessidades das populações, antecipar as suas expectativas em relação ao que pretendem da sua habitação e disponibilizar estas conclusões aos stakeholders do sector imobiliário residencial. A marca tem incentivado a cooperação com todos os operadores do mercado e promovido a partilha de conhecimento especializado com as entidades governamentais, para contribuir para o desenvolvimento de políticas de habitação adequadas, e impulsionar a análise das tendências das cidades do futuro.
“A estratégia para o futuro da Century 21 Ibéria assenta em dois eixos principais. Por um lado, assumir um papel activo e transformador, para ajudar a superar o desafio da acessibilidade à habitação das famílias e jovens ibéricos, em cidades inteligentes e sustentáveis. Por outro lado, a marca tem o propósito de elevar os níveis de profissionalização da mediação imobiliária e dos agentes imobiliários, para que garantam um serviço relevante, seguro e transparente a todos os que precisam de comprar, vender ou arrendar imóveis residenciais”, acrescenta Ricardo Sousa.