CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O ano de 2022 começa com muitas novidades para a Recer e apesar das dificuldades que o sector atravessa devido ao “aumento exponencial” dos custos da energia, das matérias-primas, materiais de embalagem e licenças de CO2, entre outros, a empresa encara o ano de 2022 com “bastante optimismo”.
Entre algumas das novidades, a empresa destaca a sua nova identidade corporativa, cujo novo logótipo representa “um caminho orientado para o crescimento sustentável que pretendemos traçar”, sublinha, Liliana Rodrigues, administradora da Recer. “Do passado mantivemos a cor azul que, a partir de agora, é mais luminoso e moderno”, acompanhada com a nova assinatura de comunicação “Express yourself”, que traduz variedade de formatos, cores e acabamentos. Esta mudança de logótipo representa também a visão e missão da empresa. “Pretendemos crescer de forma sustentável, apresentar mais soluções aos nossos clientes, ter um serviço de excelência e, simultaneamente, manter a qualidade pela qual somos reconhecidos”, afirma, Liliana Rodrigues.
O lançamento do novo catálogo geral 2022 é mais outra das novidades que a Recer apresenta ao mercado. Os profissionais do sector podem, agora, conhecer as mais de 65 colecções em 2500 referências, numa oferta de produtos diversificada, com soluções para todos os estilos de consumo e diferentes abordagens de decoração ou necessidades técnicas. Neste catálogo “irá encontrar uma infinidade de cores, formatos, texturas e acabamentos que permitem encontrar as soluções mais indicadas para todo o tipo de espaços, residenciais ou públicos”.
No novo catálogo destaca-se a colecção Imperial, fruto da pesquisa constante por novos materiais. Foi criada com um grafismo que reproduz um granulado fino muito subtil, que lhe confere um movimento único, definindo ondas suaves e profundidade. O revestimento possui uma superfície mate acetinada. O pavimento tem um brilho que, tecnicamente, “incorpora uma matéria-prima de acabamento que o carateriza, diferencia e vocaciona para as mais variadas aplicações, quer interiores, quer exteriores, em espaços privados ou públicos”, como explica Fernando Simões, Responsável pelo D&D Criativo. Esta nova solução técnica, permite ter brilho nos três acabamentos distintos do pavimento.
O ano começou, também, com uma nova distinção por parte do “Prémio Cinco Estrelas”, tendo obtido um índice de satisfação global de 77,3% (7,73 em 10 pontos possíveis), mais quatro pontos percentuais face ao ano passado. A serie Magnes foi o produto mais referido pela sua “versatilidade” e “possibilidades ilimitadas” para criar “ambientes simples ou sofisticados, sóbrios ou irreverentes, minimalistas ou exuberantes, clássicos ou contemporâneos, intemporais ou trendy”.