DR
CCIP quer explorar oportunidades de negócio no Reino Unido em Janeiro
A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa está a organizar uma missão empresarial virtual ao Reino Unido de 24 a 28 de Janeiro. Com o objectivo de explorar “novas oportunidades de negócio” em diversos sectores, incluindo o da Construção e seus materiais
CONSTRUIR
Openbook: A reestruturação da Firma
Oeiras aprova orçamento de 335M€ para 2025 com foco na Habitação
‘Els Club Vilamoura’ será o primeiro clube de golfe Ernie Els na Europa
Piquet Realty reforça presença no Algarve com novo escritório
Novo crédito à habitação cresce 34,7% em Setembro
NOS Smart Home comemora 1º aniversário com 1704 casas inteligentes no mercado
TEDi reforça presença em Portugal com abertura de nova loja no Alfândega Park
Câmara de Sintra investe mais de 2M€ em novos edifícios modulares para escolas
Simon e Finsa criam sistema modular de painéis Ziclick
Guilherme Grossman é o novo CEO da Consultan
A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa está a organizar uma missão empresarial virtual ao Reino Unido de 24 a 28 de Janeiro. Esta missão pretende explorar “novas oportunidades de negócio” para as empresas portuguesas de diversos sectores, em especial “farmacêutico, saúde e life sciences, construção e materiais de construção, tecnologias de informação (digital), energias renováveis, ambiente e sustentabilidade”.
“O Reino Unido é a 5ª maior economia a nível mundial e a 2ª no contexto do continente europeu. O país posiciona-se como 10º exportador de bens e 2º de serviços a nível mundial e como 5º importador de bens e de serviços. O Brexit provocou grandes mudanças no relacionamento comercial entre a UE e o Reino Unido que, a partir de 1 de Janeiro de 2021, passou a reger-se pelo Acordo de Comércio e Cooperação. Não obstante os entendimentos conseguidos com o “Acordo Brexit”, são várias as consequências nas regras do comércio com o Reino Unido”, justifica a Câmara de Comércio.
O Reino Unido é considerado um dos maiores ecossistemas de tecnologia do mundo, com milhares de startups contruídas em torno de uma forte cultura empresarial. Na estrutura das exportações para o Reino Unido destacam-se os veículos e outro material de transporte, máquinas e aparelhos, seguidos dos metais comuns, vestuário e produtos alimentares.
“A Câmara de Comércio tem preparado inúmeras agendas customizadas para empresas que tenham interesse neste mercado, possibilitando aos empresários estarem frente a frente com exportadores, importadores e com o cliente final num dos mercados mais dinâmicos do mundo”.
Para as empresas que ainda queiram participar nesta missão podem fazer a sua inscrição até ao dia 17 de Janeiro aqui