Primeiro investimento turístico da Socicorreia nasce em Braga (c/galeria de imagens)
Com um investimento de 2,5 M€, o “Lux Housing Século XXI”, marca a expansão do Grupo Socicorreia para o sector do turismo. Até 2025, estão previstas mais aberturas na cidade de Braga
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Nasceu em Braga o primeiro empreendimento de alojamento local de luxo da Socicorreia Turismo. O “Lux Housing Século XXI”, fruto de um investimento de 2,5 milhões de euros, marca o início da expansão do Grupo para o segmento do turismo e da hotelaria.
O “Lux Housing Século XXI” resulta da reabilitação de um prédio antigo e com história, no coração de Braga, e é expectável que a ocupação atinja os 60% no primeiro ano, segundo o Grupo. O edifício, remodelado e modernizado, é composto por oito apartamentos de luxo totalmente equipados e decorados, com terraço, jardim privado e vistas privilegiadas para a cidade Braga, com a particularidade de, apesar de serem apartamentos, reunirem condições de um hotel de 5 estrelas. Todos os alojamentos foram pensados para turistas e para executivos, sendo que existem condições para a realização de reuniões no seu interior.
O objectivo do Grupo Socicorreia é diversificar os negócios e expandir a organização para o sector do turismo, ao mesmo tempo que dá resposta às necessidades do mercado no segmento de luxo e de negócios na Região, sendo, por isso, “uma sequência natural dos investimentos do Grupo, que desde sempre procurou a diversificação de negócios e a aposta em áreas de mercado tão competitivos quanto lucrativos, mantendo a qualidade”, assegura Custódio Correia, CEO do Grupo Socicorreia.
Além da promoção de projectos na área do alojamento, a Socicorreia Turismo pretende, também, gerir todos os serviços complementares associados, nomeadamente, o aluguer de viaturas de gama alta, serviço de transfers e a organização de viagens e visitas à região.
Novos investimentos até 2025
A escolha da localização para este investimento prende-se, primeiramente, ao facto de Braga ser a cidade natal do CEO do Grupo Socicorreia, mas também por ser a cidade mais antiga de Portugal que, consequentemente, tem muita história e uma riqueza de monumentos muito grande, para além da sua gastronomia muito própria e do forte turismo religioso.
Com novos investimentos previstos para os próximos anos, a Socicorreia confirmou ao CONSTRUIR que, os próximos projectos a desenvolver serão, também, na mesma cidade.
“Por enquanto e nos próximos anos, o foco na área do turismo será na cidade de Braga”, afirma Custódio Correia.
É também em Braga que a promotora pretende desenvolver novos investimentos neste segmento, estando previsto mais projectos até 2025. “Vamos sempre apostar em linhas Premium, como temos vindo a fazer em todas as áreas onde nos encontramos”, acrescentou o CEO do Grupo.
Composto por sete empresas, todas elas maioritariamente ligadas aos sectores da construção e do imobiliário, o Grupo tem hoje uma forte presença nas cidades de Lisboa, Funchal e Ponta Delgada e Braga onde actua na aquisição de imóveis de alta qualidade para construção ou reabilitação para fins residenciais, sendo os Edifícios Século XXI a sua principal imagem de marca. Actualmente, tem já vários projectos concluídos e comercializados, tendo registado, em 2020, um volume de facturação superior a 50 milhões de euros, valores que a empresa espera superar em 2021.