IHRU lança concursos para habitação acessível em Setúbal e Vila Nova de Gaia
Os concursos têm em vista a cedência do direito de superfície de terrenos destinados a promoção público-comunitária para construção de habitações de custos controlados
CONSTRUIR
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P., IHRU, lançou dois concursos para promoções público comunitárias em Setúbal e em Vila Nova de Gaia.
Os concursos têm em vista a cedência do direito de superfície de terrenos destinados a promoção público-comunitária para construção de habitações de custos controlados a atribuir em regime de arrendamento acessível nestes dois municípios.
As candidaturas são limitadas por prévia qualificação e estarão abertas até 31 de Janeiro. O IHRU, através destes contratos de promoção público-comunitária, cederá o direito de superfície do terreno para a construção de habitação a custos controlados destinada a arrendamento acessível.
A concurso estão dois terrenos urbanizados, propriedade do Instituto, já abrangidos por alvará de loteamento e definidos os parâmetros urbanísticos. O primeiro tem uma área de 2.393 m2, localiza-se na Bela Vista, em Setúbal. Este destina-se à implantação de um edifício multifamiliar, de cave, rés-do-chão e 4 andares, com uma área de implantação de 1.520 m2 e área de construção de 5.625 m2 para habitação em 5 pisos, a que acresce uma cave destinada a estacionamento.
O segundo lote com a área de 3.272 m2, está localizado na Quinta da Belavista, em Vila Nova de Gaia e destina-se à implantação de um edifício multifamiliar, de cave, rés-do-chão e 4 andares, com uma área de implantação de 3.272 m2 e área de construção de 8.712 m2 para habitação em 5 pisos, a que acresce uma cave destinada a estacionamento.
Os processos completos encontram-se disponíveis na plataforma electrónica de contratação pública Anogov.