IHRU lança concursos para habitação acessível em Setúbal e Vila Nova de Gaia
Os concursos têm em vista a cedência do direito de superfície de terrenos destinados a promoção público-comunitária para construção de habitações de custos controlados
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P., IHRU, lançou dois concursos para promoções público comunitárias em Setúbal e em Vila Nova de Gaia.
Os concursos têm em vista a cedência do direito de superfície de terrenos destinados a promoção público-comunitária para construção de habitações de custos controlados a atribuir em regime de arrendamento acessível nestes dois municípios.
As candidaturas são limitadas por prévia qualificação e estarão abertas até 31 de Janeiro. O IHRU, através destes contratos de promoção público-comunitária, cederá o direito de superfície do terreno para a construção de habitação a custos controlados destinada a arrendamento acessível.
A concurso estão dois terrenos urbanizados, propriedade do Instituto, já abrangidos por alvará de loteamento e definidos os parâmetros urbanísticos. O primeiro tem uma área de 2.393 m2, localiza-se na Bela Vista, em Setúbal. Este destina-se à implantação de um edifício multifamiliar, de cave, rés-do-chão e 4 andares, com uma área de implantação de 1.520 m2 e área de construção de 5.625 m2 para habitação em 5 pisos, a que acresce uma cave destinada a estacionamento.
O segundo lote com a área de 3.272 m2, está localizado na Quinta da Belavista, em Vila Nova de Gaia e destina-se à implantação de um edifício multifamiliar, de cave, rés-do-chão e 4 andares, com uma área de implantação de 3.272 m2 e área de construção de 8.712 m2 para habitação em 5 pisos, a que acresce uma cave destinada a estacionamento.
Os processos completos encontram-se disponíveis na plataforma electrónica de contratação pública Anogov.