Openbook cria estúdio NOBK [c/ galeria de imagens]
A nova marca é o resultado da integração do ateliê de Diana Noronha Feio na Openbook e a intenção é a de criar um diálogo permanente entre o design e a arquitectura
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A OPENBOOK anunciou a integrou na sua estrutura do ateliê de Diana Noronha Feio, criando desta forma uma nova marca no mercado de design e arquitetura: a NOBK. Uma nova marca especializada em design de interiores, que oferece um serviço personalizado para o desenvolvimento de soluções únicas para os clientes das mais diversas áreas: do turismo, residencial, restauração ou hotelaria.
De acordo com a empresa de arquitectura multidisciplinar, a integração e a criação da NOBK acontece de forma natural, no seguimento de um período longo, desde 2018, de colaboração com o ateliê de Diana Noronha Feio. O desenvolvimento conceptual para o remodelado bar do Ritz Four Seasons Hotel Lisboa ou, ainda, o conceito de interiores do novo hotel que nascerá no Convento do Carmo, em Moura, são apenas alguns dos exemplos de colaborações.
Este lançamento vem responder a uma tendência cada vez mais visível no mercado da arquitectura: a crescente ligação entre as disciplinas da arquitectura e do design de interiores. “Queremos fortalecer a estrutura de talento da OPENBOOK, numa altura em que estamos com um visível crescimento de mercado, oferecendo um serviço especializado e holístico, colocando a arquitectura e o design de interiores em pleno diálogo. Esta comunicação bidirecional entre exterior e interior, forma e conteúdo, é fundamental para o sucesso num mercado cada vez mais exigente”, reforça Paulo Jervell da OPENBOOK.
A OPENBOOK tem desenvolvido, desde 2007, um amplo e variado portfólio nas áreas residencial, turismo e lazer, equipamentos de logística, retalho e indústria, realizando ainda projectos urbanísticos e corporativos. A criação da NOBK é o reforço de uma aposta da OPENBOOK na área de design de interiores e consultoria de arte.